Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
TECNOLOGIA

Conheça 20 aplicativos para empreendedores

03 novembro 2020 - 10h14Por Da Redação

O empreendedor atual sabe a importância de se utilizar ferramentas para ajudar na gestão do seu negócio. Ter um site e comprar um domínio personalizado já é questão básica para ter presença na web. 

Por outro lado, quem deseja ir mas além pode apostar nos aplicativos que são ferramentas a mais para promover a digitalização da sua empresa. Seja para fins pessoais ou profissionais, existem muitos aplicativos que podem ajudar empreendedores a terem resultados cada vez melhores.

Esses aplicativos são muito acessíveis, podendo ser encontrados na loja de apps do celular, seja ele de sistema Android ou IOS. O mais interessante é que alguns deles são aplicativos bem simples, mas que fazem toda diferença na rotina do empreendedor se usados da maneira correta.

Sabendo disso, criamos uma lista extensa de apps que podem ajudar o empreendedor e que podem ser baixadas instantaneamente.

1 - Canva

O Canva é um aplicativo de design que todo empreendedor deve ter. Com os empreendimentos cada vez mais digitalizados, até o menor negócio precisa de um logotipo ou de uma “artezinha” aqui e ali para publicar nas redes sociais, divulgando um produto, serviço e até mesmo uma vaga de emprego.

Com o Canva é possível fazer artes de forma profissional com apenas poucos cliques. A plataforma é completa e ajuda até quem é leigo no assunto a montar banners, logos ou qualquer outra arte em diversos formatos, todos compatíveis com as redes sociais.

O Canva também possui a sua versão PRO que é bem mais completa e uma plataforma online que pode ser acessada no navegador. Uma boa dica é fazer login no app e pelo navegador e ter acesso a todas as suas artes em qualquer dispositivo.

2 - Trello 

O Trello é um app de gerenciamento de projetos que pode ajudar muito na gestão da sua empresa. Nele é possível criar quadros separados para diferentes áreas do seu negócio, marcar pessoas em tarefas específicas, etiquetar os cartões e criar listas para classificá-los, adicionar anexos em diversos formatos e muito mais.

O Trello também está disponível em sua versão para navegador ou pode ser baixado em sua loja de apps. Isso facilita para acessar todos os projetos, tarefas e informações em um só lugar, de qualquer dispositivo.

3 - Bear (Bloco de Notas)

O Bear é um dos blocos de notas mais completos da sua loja de apps. Ele permite que sejam criadas notas de diversas formas diferentes, como listas de afazeres ou anotações a mão e desenhos.

Todo empreendedor precisa de um bloco de notas. Ter o hábito de anotar pode deixar a cabeça livre para ser criativo e encontrar boas soluções para o seu negócio. Por isso, um bom aplicativo de bloco de notas é essencial.

O Bear também possui uma funcionalidade de proteger com senha as notas confidenciais. Essa é uma maneira de proteger seus dados e anotações de roubos, assaltos e curiosos.

4 - Google Agenda

O Google Agenda é o app de calendário mais completo que existe. Com ele é possível fazer sincronização para outros dispositivos, marcar pessoas em compromissos e organizar todos os afazeres do dia, com lembretes, prioridades e muito mais.

Ter um app de lembretes e organização da agenda facilita para que o empreendedor trabalhe somente pelo celular, sem a necessidade de carregar uma agenda física e ainda consiga organizar todos os seus compromissos, sendo avisado na hora certa de cada um deles. Uma boa agenda digital pode ser um bom assistente virtual.

5 - PicPay

Para o empreendedor que trabalha no sistema B2C, o PicPay pode ser uma mão na roda para solucionar os pagamentos. Com ele é possível receber pagamentos de pessoas que utilizam seus cartões de crédito ou saldo na conta, eliminando a necessidade de uma máquina de cartão.

O saldo do PicPay pode ser sacado para a conta do empreendedor sem custo algum e pelo aplicativo podem ser feitos pagamentos de contas, pagamentos de amigos com PicPay, pagamentos em estabelecimentos por contato na máquina de cartão, parcelamento de boletos e muito mais. 

Outra grande funcionalidade do app é a possibilidade de deixar o dinheiro rendendo enquanto não utiliza em uma taxa maior do que a da poupança.

7 - Organizze Gastos

Um bom empreendedor sabe a importância de organizar o financeiro de sua empresa. Com o app da Organizze é possível ter domínio dos gastos, anotando as entradas e saídas de um negócio é até mesmo de finanças pessoais.

O app é completo e muito simples de usar, o que facilita muito a vida do empreendedor que precisa focar em fazer o seu negócio crescer. 

8 - LinkedIn 

O LinkedIn é uma rede social para fins profissionais que pode ajudar empreendedores a fazerem networking. Por meio dele é possível divulgar seu trabalho, entrar em contato com pessoas do ramo e até mesmo encontrar talentos e divulgar vagas de emprego para a sua empresa.

Os empreendedores de sucesso sabem a importância de melhorar a imagem como profissional e a imagem da empresa. O LinkedIn é uma ótima plataforma para essa finalidade e possui um app em todas as lojas de aplicativos. 

9 - Pinterest 

Pinterest é um aplicativo que ajuda a aumentar o repertório criativo do empreendedor. A criatividade não é só para artistas e sim para todos os profissionais que precisam resolver um problema. As empresas com as melhores soluções são as que mais fazem sucesso no mercado.

Por isso, todo empreendedor deve ter o Pinterest em seu telefone, dando uma passada por lá de tempos em tempos para ver o que há de novo em seu segmento. Esta também é uma ótima plataforma para quem investe na criação de conteúdo da sua empresa.

10 - Zoom

Com as empresas cada vez mais digitalizadas, o Zoom se tornou uma ótima alternativa para reuniões online. Ele possui diversas funcionalidades para deixar as reuniões mais eficientes, como compartilhamento de tela e muito mais.

Pela plataforma do Zoom é possível fazer reuniões com muitas pessoas e até mesmo dar palestras e aulas online. O empreendedor moderno sabe a importância de ter uma boa ferramenta como essa. 

Na hora de acessar o Zoom pelo navegador, verifique o domínio para não entrar no site errado. Existe outra plataforma de comparação de preços de produtos com o mesmo nome.

11-Google Meet

Outra boa alternativa de app de vídeo conferência é o Google Meet. A ferramenta faz parte da conta do Google e é uma das mais fáceis de usar. 

Atualmente a ferramenta recebeu um upgrade que a tornou ainda mais potente e com mais recursos para reuniões pessoais e de negócios.

12 - Google Drive

A nuvem é essencial para guardar documentos e informações pessoais ou de um negócio. O Google Drive é um dos melhores apps de nuvem e oferece 15GB gratuitos para empreendedores armazenarem, organizarem e compartilharem seus arquivos.

Os apps do Google são sempre muito bem desenvolvidos e possuem a facilidade de sincronização pela conta da empresa. Com isso, todos eles oferecem acesso de qualquer dispositivo, sem perder a segurança com seus métodos avançados de autenticação.

13 - MindNode (Mapa Mental)

Os mapas mentais têm se mostrado bastante efetivos para processos de brainstorming. Como já falamos, criatividade é uma habilidade para todos aqueles que precisam de boas soluções e o MindNode é um ótimo aplicativo para criação de mapas mentais interativos capazes de ajudar na organização do pensamento.

Este app possui diversas funcionalidades para que o seu mapa mental fique completo e suas ideias organizadas. Assim como o bloco de notas, um bom mindmap ajuda o empreendedor a colocar suas ideias para fora, eliminar o estresse de ter que carregar tudo na cabeça e ter uma boa perspectiva de seus pensamentos. 

14 - Spark E-mail

Se você é um daqueles empreendedores que possuem mais de um e-mail ou até mesmo somente um pessoal e um profissional, o Spark é o app certo para você. Com ele é possível organizar todos os e-mails em um só lugar, optando por uma caixa de entrada compartilhada ou separada.

Isso facilita para que o empreendedor tenha somente um app de e-mail em seu telefone e organize todas as informações em só lugar. Este é um gerenciador de e-mails completo para o empreendedor que deseja ser mais organizado.

15 - Pontomais 

O Pontomais é um aplicativo de controle de ponto que pode facilitar a gestão dos funcionários em um estabelecimento físico. Cada funcionário pode bater o seu ponto pelo celular e o gestor pode acompanhar os relatórios também em seu smartphone.

Com isso, não é necessário investir em equipamentos de ponto ou fazer um ponto físico no caderno. Essa é uma forma de organizar e monitorar a presença dos colaboradores em sua empresa.

16 - iLovePDF

Para o empreendedor que gerencia boletos, documentos, scanner e arquivos em pdf, este é um dos melhores aplicativos para se ter no celular. Ele possui diversas funções para gerenciar pdfs, como conversão, desbloqueio e até scanner com reconhecimento de texto.

17 - Eu sou GV - Flávio Augusto  

Flávio Augusto da Silva é um dos empreendedores mais renomados do país. Ele é dono da Wise Up escolas de inglês e também do clube de futebol Orlando City. Um de seus projetos mais populares entre os empreendedores é o Geração de Valor.

O Geração de Valor produz conteúdo para ajudar empreendedores a melhorar a sua mentalidade e visão de mercado. O aplicativo possui conteúdos técnicos e também motivacionais e é um dos apps que todo empreendedor deve ter, bem como conhecer todo o projeto do Geração de Valor, que já possui 3 livros publicados sobre empreendedorismo e mentalidade.

18 - WhatsApp Business

Muitas pessoas desconhecem o WhatsApp Business e ficam se perguntando como as empresas conseguem ter um perfil tão completo com informações sobre o negócio. 

Se você é um empreendedor que trabalha com o WhatsApp, saiba que é possível migrar do normal para o business, bastando baixar o app e fazer login.

Nele é possível configurar respostas automáticas de ausência, divulgar dados da empresa, inserir links de produtos, criar respostas prontas, classificar conversas e muito mais. 
As funcionalidades do WhatsApp Business são essenciais para o gerenciamento de contatos, já que hoje em dia quase todo mundo tem uma conta por lá.


19 - Google Meu Negócio 

O Google Meu negócio permite que você coloque a sua empresa no mapa do Google e ainda divulgue tudo de bom que ela pode oferecer. Se você é um empreendedor de um negócio físico, investir no Google Meu Negócio pode ser uma ótima alternativa para divulgar o seu estabelecimento.

O aplicativo é gratuito e você só vai precisar investir tempo e energia em criar conteúdo relevante para chamar a atenção de quem pesquisa sobre o tipo de serviço que você oferece. 

No Google Meu Negócio também é possível avaliar estabelecimentos e você pode pedir aos seus clientes para ajudar a melhorar imagem do seu negócio online.

O app é bem simples de mexer e possui diversas funcionalidades interessantes para você adicionar informações sobre a sua empresa, como endereço, telefone, domínio do site, horário de funcionamento, fotos do local e muito mais.

20 - MeuSucesso.com

O meusucesso.com é uma escola para empreendedores. A ideia surgiu do Geração de Valor, app que falamos acima e se expandiu para compartilhar a experiência de diversos players de sucesso do mercado.  

Que saber mais sobre como grandes empresas começaram do zero? Quais os caminhos percorridos? Erros e acertos dos empreendedores? Dicas práticas de empreendedorismo? O conteúdo do meusucesso.com é de altíssima qualidade e pode ajudar muito o empreendedor que se sente perdido na carreira.

Existe aplicativo para tudo

Neste post nós oferecemos dicas de aplicativos que podem ser úteis para empreendedores de modo geral. No entanto, existem alguns apps que são específicos para cada área e vale a pena fazer uma pesquisa para saber o que está ajudando os empreendedores do seu setor.

Tome cuidado para não baixar aplicativos que utilizam seus dados para cometer fraudes e prefira aqueles que estão na sua loja de apps. Verifique também o domínio do site oficial de alguns deles para ter certeza de que não está baixando o app errado ou alguma cópia mal intencionada.

Gostou de saber mais sobre os apps para empreendedores? Utiliza algum deles? Nos conte nos comentários e compartilhe este post com seus amigos empreendedores em suas redes sociais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Soldados da PM recebem treinamento de defesa pessoal
DOURADOS
Soldados da PM recebem treinamento de defesa pessoal
7ª edição da Semana Espírita de Dourados começa nesta terça-feira
EVENTO
7ª edição da Semana Espírita de Dourados começa nesta terça-feira
REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Dois Ceims suspendem atividades por falta de energia em Dourados
CORUMBÁ
Polícia intervém em briga generalizada que envolvia até menor
Quase 80 mil vivem em áreas indígenas ou quilombolas no Estado
IBGE
Quase 80 mil vivem em áreas indígenas ou quilombolas no Estado
OPERAÇÃO OURO BRANCO
Polícia cumpre 80 mandados contra o tráfico na capital
NOVA ANDRADINA
Menos de uma hora após furto de moto, dois são presos pelo crime
PLANO
Gabinete de Crise se reúne para elaborar ações após temporal que atingiu Dourados
PANDEMIA
MS registra mortes de mulher e idoso, além de outros 253 casos de Covid
PÓS-TEMPORAL
Procon notifica Energisa sobre falta de energia em Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Bombeiros encontram mais três corpos e número de mortos em naufrágio chega a seis
ROMA I
Acusados de estupro, mãe de menor e jovem responderão processo em liberdade
DOURADOS
PMA prende e autua dois pescadores em R$ 2,6 mil
DOURADOS 
Cidade não tem desabrigados, mas tempestade afetou dezenas de casas na periferia