sábado, 02 de março de 2024
Dourados
38ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ECONOMIA

Confira o 'abre e fecha' da semana de Carnaval em MS

09 fevereiro 2024 - 06h57Por Da Redação

Esperado por muitos, o festejo de Carnaval acontece até a próxima terça-feira, dia 13 de fevereiro, e, a data de segunda-feira (12) serão pontos facultativos, assim como quarta-feira (14) até às 13 horas. Devido a folia, o expediente de muitos órgãos públicos retorna normalmente apenas na quinta-feira (15). Confira como será o atendimento nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo:

Hemosul

A maioria das unidades do Hemosul no Estado estarão fechadas no feriado, com horários especiais para suprir a demanda. No sábado (10), apenas o Hemosul Dourados funcionará das 7h às 12h. Na segunda-feira (12), o Hemosul Coordenador abre das 7h às 17h. No mesmo dia, o Hemosul Coxim funcionará das 7h às 12h e das 13h às 17h, já o de Três Lagoas abre das 7h às 12h.

Na quarta-feira (14), o Hemosul Coordenador e de Corumbá retornam normalmente a partir das 13h, seguindo até às 17h. Na quinta-feira (15), o Hemosul da Santa Casa, HRMS, Três Lagoas e Ponta Porã voltam a funcionar das 7h às 12h. O município de Paranaíba abre no mesmo horário, porém fecha às 11h.

Polícia Civil

Entre sexta-feira (9) e quarta-feira (14), a Polícia Civil vai realizar a Operação Carnaval, intensificando as ações de combate ao crime na capital e no interior para que todos possam curtir a folia com segurança.

Por isso, funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima quinta-feira (15).

Bioparque Pantanal

Como de costume, o Bioparque Pantanal funcionará normalmente no sábado (10) e estará fechado para manutenção interna no domingo (11) e na segunda-feira (12). Na terça (13) e quarta-feira (14), o atendimento ao público acontece em horário especial, das 8:30 às 14:30.

As visitas retornam normalmente na quinta-feira (15), das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17:30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado entre segunda (12) e terça-feira (13). As unidades retornam normalmente na quarta-feira (14), a partir das 13h.

O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que não terá atendimento na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14) de manhã. O atendimento volta normalmente na a partir das 13h na quarta-feira (14).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na segunda-feira (12) e terça-feira (13) em período integral e na quarta-feira pela manhã devido ao Carnaval e ponto facultativo.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30. A SES orienta que a população retire seus medicamentos até sexta-feira (9).

O órgão retorna com o atendimento normal na quarta-feira (14) às 13h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Envolvido em sequestro, homicídio e ocultação do cadáver é preso
POLÍCIA

Envolvido em sequestro, homicídio e ocultação do cadáver é preso

ESPORTE

São José bate Corinthians na abertura da temporada da LBF

Divulgação obrigatória de fila de cirurgias no SUS volta a ser analisada
ANÁLISE

Divulgação obrigatória de fila de cirurgias no SUS volta a ser analisada

Bebê é socorrido após inserir miçanga no nariz
RESGATE

Bebê é socorrido após inserir miçanga no nariz

Mídia pública amplia pluralidade no jornalismo, diz estudo
DIREITOS HUMANOS

Mídia pública amplia pluralidade no jornalismo, diz estudo

REGIÃO

Após denúncia, homem que usava carro para traficar é preso

REGIÃO

Para atender hemocentro regional de Dourados, Rede Hemosul convoca doadores de sangue

BBB

Wanessa Camargo é desclassificada do Big Brother Brasil 24

GERAL

Violência contra mulher quilombola é dupla, diz líder comunitária

CLIMA

Sensação térmica em Dourados atinge 40ºC neste sábado

Mais Lidas

CAMPO GRANDE 

Mulheres são encontradas espancadas e seminuas em rodovia

DESCAMINHO

Caminhão dos Correios com mercadorias contrabandeadas é apreendido em Dourados

DOURADOS

Justiça pede urgência em transferência de mulher internada em estado grave na UPA

NOVA ALVORADA DO SUL

Motorista de caminhão envolvido em acidente que matou família é preso