Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
OPINIÃO

Confira a coluna Roberto Costa

12 julho 2014 - 11h45

Já era – O Brasil deixou de ser já faz algum tempo o país do futebol com a extinção dos campinhos de várzeas e peladas na periferia, muito embora os saudosistas de plantão insistam em contrariar a realidade.



Equação – Ao ser derrotada pela Alemanha pelo placar de 7 a1, a seleção brasileira em momento algum contrariou a lógica da matemática: simplesmente caiu de quatro para os alemães.



Providencial – O jogador Zuniga da Colômbia não foi nem um pouco maldoso com o colega de profissão Neymar Júnior, do Brasil. Ele apenas poupou o brasileiro da decepção contra a Alemanha.



Injustiça – Não se pode atribuir ao centroavante Fred qualquer parcela de culpa pela medíocre apresentação da seleção brasileira contra a Alemanha. Alguém percebeu sua presença em campo?



Suor dobrado – A ducha de água fria que a seleção alemã jogou sobre todos os brasileiros fez a população despertar para a realidade: comprar um ingresso de cambista internacional exige muito dinheiro.



Contundente I – O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou na quarta-feira (9), em pronunciamento no Plenário, que o fracasso da seleção brasileira reflete a corrupção e a promiscuidade na administração do esporte no país.



Contundente II - O senador tucano ressaltou que, mesmo que o Brasil saísse vitorioso, não seria possível fechar os olhos para o desperdício de dinheiro público na organização da Copa.



Novo pesadelo – Fim do sonho da conquista do hexacampeonato em território brasileiro, acaba de entrar em campo o jogo democrático que culminará com a escolha de deputados estaduais e distritais, deputado federal, senador, governador e presidente da República.



Bola nas costas – Neste jogo o eleitor que concordar com “os vendedores de ilusão” prejudicará coletivamente estados e o país. Vender o voto significa permitir quer a banda podre continue promovendo a corrupção.



Responda – Você trocaria 7 milhões de reais por um salário de R$ 26,7 mil por oito anos, mesmo sabendo que esse dinheiro na caderneta de poupança renderia mensalmente R$ 35 mil?



O óbvio I – A assessoria senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) expediu nota afirmando que o mesmo estava constrangido pelo resultado do jogo Brasil X Alemanha e lamentou o sofrimento do torcedor brasileiro neste momento.



O óbvio II – Se o resultado do placar tivesse sido inverso, ou seja, Brasil 7 a 1 na Alemanha, a nota diria que “o senador estava exultante e proporia Moção de Congratulação aos jogadores e membros da comissão técnica”.



Tá difícil - Testemunhas dos processos dos deputados André Vargas (PT-PR) e Luiz Argolo (SD-BA) não compareceram nessa quarta-feira (9) ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.



Justificativa - Algumas testemunhas alegaram problemas de agenda, enquanto outras sequer se manifestaram sobre o convite. Uma nova tentativa de ouvi-las será feita no dia 15.



Improbidade – André Vargas e Luiz Argolo respondem a processo por suposto envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso em março pela Polícia Federal por participação em esquema de lavagem de dinheiro.



Juramento matrimonial I – A deputada estadual Dione Hashioka, do PSDB, solidária ao esposo Roberto Hashioka, prefeito de Nova Andradina pelo PMDB, desistiu da reeleição em solidariedade ao marido.



Juramento matrimonial II – O administrador nova-andradinense assumiu a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) na região, contrariando o PMDB que sustenta o nome de Nelsinho Trad para o Governo do Estado.



Atchim! - Mais de 41,7 milhões de pessoas já se vacinaram contra a influenza neste ano, o que representa uma cobertura de 84%. Com isso, a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde foi superada.



Sócrates – “Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRT-MS
Juiz Tomás Bawden toma posse como desembargador do Trabalho na segunda-feira 
Médico denunciado por cobrar cirurgia no SUS tem HC negado no STF
FLAGRANTE
Médico denunciado por cobrar cirurgia no SUS tem HC negado no STF
Comitê de Saúde discute uso do pregão eletrônico para compra de medicamentos pelo SUS
ESTADO
Comitê de Saúde discute uso do pregão eletrônico para compra de medicamentos pelo SUS
MS tem mais de 350 audiências em três dias de conciliação e execução trabalhista
JUSTIÇA DO TRABALHO
MS tem mais de 350 audiências em três dias de conciliação e execução trabalhista
ECONOMIA
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
DOURADOS
Projeto de esporte e lazer retorna ao Antenor Martins e quadras são revitalizadas
FRONTEIRA 
Carga de maconha escondida em postes de concreto supera 2 toneladas
MS-156
Motorista fica preso dentro de veículo após capotamento em Dourados
IMUNIZAÇÃO
Multivacinação de crianças e adolescentes inicia semana que vem
DOURADOS 
Ladrão invade lava-rápido para furtar notebook e dinheiro

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
RACISMO
Em SP, DJ Alok recorda exclusão de integrantes do 'Brô MCs' durante show em Dourados 
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
DOURADOS
Júri condena jovem que matou amiga com tiro na nuca e alegou 'acidente'