quarta, 11 de março de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ORDEM DO DIA

Condomínios deverão comunicar maus-tratos a animais

19 abril 2022 - 11h21Por Da Redação

Nesta terça-feira (19), os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul votaram seis projetos na Ordem do Dia, sendo um em redação final por ter sofrido emendas, dois em discussão única e três em primeira votação, após análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Redação final 

Aprovaram em redação final Projeto de Lei nº 064/2021, dispõe sobre a obrigatoriedade dos condomínios edilícios comunicarem aos órgãos de Segurança Pública a ocorrência de casos de maus-tratos de animais, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. Vai à sanção governamental.

Discussão única

Projeto de Lei 073/2022, denomina "Dirceu Luiz Lanzarini" trecho da Rodovia MS 156, compreendido entre o Rio Amambai até a cidade de Amambai, no Município de Amambai. Vai à redação final por ter sofrido emendas.

E ainda o Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2022, da Mesa Diretora, que aprova o balanço Geral do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul relativo ao exercício econômico-financeiro de 2019. A proposta segue ao expediente.

1ª discussão

Projeto de Lei Complementar nº 02/2022, Poder Executivo, altera a redação do caput do art. 5º da Lei Complementar nº 291, de 16 de dezembro de 2021, que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 053, de 30 de agosto de 1990, e à Lei Complementar nº 127, de 15 de maio de 2008, no que tange ao prazo para que praças, com escolaridade de nível médio, obtenham titulação de nível superior, para efeito do cumprimento do requisito para promoções hierárquicas na carreira. Aprovado vai à análise das comissões de mérito.

Projeto de Lei nº 194/2021, que cria o Projeto Cultura-Cidadã no Estado de Mato Grosso do Sul, que consiste na adoção, por empresas com responsabilidade social, de bibliotecas, centros e casa culturais, museus, teatros e outras fontes de cultura. Proposta segue para as comissões de mérito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil
TEMPORÁRIOS

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas
STJ

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas

WhatsApp lança recurso para pais monitorarem quem fala com filhos
TECNOLOGIA

WhatsApp lança recurso para pais monitorarem quem fala com filhos

Capitão da Aeronáutica é preso com cocaína após agredir namorada
VIOLÊNCIA

Capitão da Aeronáutica é preso com cocaína após agredir namorada

Justiça condena empresa e responsável por capotamento de carro
TJ/MS

Justiça condena empresa e responsável por capotamento de carro

JUSTIÇA

Mulher que matou marido a facadas para se defender continuará presa

CINEMA

Wagner Moura será um dos apresentadores no Oscar, diz Academia

TRÊS LAGOAS

Homem é preso em flagrante acusado de tráfico de drogas

REGIÃO

MS assina decreto para tornar linguagem pública mais clara ao cidadão

VILA NASSER

Ladrões em Fiorino fazem a 'limpa' em residência de idoso

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai