segunda, 20 de abril de 2026
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ITAPORÃ

Condenado por agredir companheira tem pena ampliada

21 março 2026 - 11h30Por Da Redação

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da Promotoria de Justiça de Itaporã, garantiu a elevação da pena e endureceu o regime de cumprimento de um condenado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica.

A decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMS) seguiu integralmente o entendimento do Promotor de Justiça Radamés de Almeida Domingos, estabelecendo o regime fechado para o agressor, mesmo em uma condenação inferior a quatro anos.

No processo original, o réu buscava a absolvição ou a aplicação do "princípio da bagatela imprópria" — tese que defende a desnecessidade da pena em casos considerados de "insignificância".

O MPMS, contudo, combateu o pedido da defesa e interpôs recurso próprio para que a pena-base fosse majorada em razão dos maus antecedentes do acusado e para que o regime inicial de prisão fosse mais gravoso.

A atuação do MPMS reforçou que crimes praticados contra a mulher no ambiente familiar são incompatíveis com princípios de insignificância. O acórdão, que atendeu ao pleito ministerial, destacou que a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) visa proteger bens jurídicos indisponíveis, não havendo espaço para a dispensa da punição.

Para o Relator do caso, Desembargador Carlos Eduardo Contar, o rigor é necessário para garantir a eficácia da proteção à vítima. Com o provimento do recurso ministerial, a condenação de primeiro grau foi reformada para adequar a reprimenda ao histórico criminal do agressor, reafirmando o compromisso das instituições com o combate à violência de gênero.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Artesanato indígena de Mato Grosso do Sul é valorizado em feiras nacionais
ECONOMIA

Artesanato indígena de Mato Grosso do Sul é valorizado em feiras nacionais

Motorista que morreu ao tombar caminhão tinha 53 anos
NOVA ANDRADINA

Motorista que morreu ao tombar caminhão tinha 53 anos

Gabrielzinho vence o Prêmio Laureus de "Melhor Atleta com Deficiência"
ESPORTES

Gabrielzinho vence o Prêmio Laureus de "Melhor Atleta com Deficiência"

Lula e Merz criticam guerra no Oriente Médio e ameaças contra Cuba
INTERNACIONAL

Lula e Merz criticam guerra no Oriente Médio e ameaças contra Cuba

Empresa dos EUA compra única mina brasileira de terras raras
MINERAÇÃO

Empresa dos EUA compra única mina brasileira de terras raras

CLIMA

Dourados tem alerta de baixa umidade e enfrenta onda de calor

NOVA ANDRADINA

Motorista morre após caminhão tombar

DOURADOS

Prefeitura realiza ação emergencial contra Chikungunya no Jardim Carisma

CAMPO GRANDE

Menor que estava desaparecida na Colômbia é encontrada em MS

POLÍCIA

Morador do Jardim Colibri cai em golpe ao tentar comprar veículo em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

ECONOMIA

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

DOURADOS

Prefeitura divulga lista de famílias pré-selecionadas para o "Minha Casa, Minha Vida"

REGIÃO

Trio é preso por furto de cerca de 360 quilos de fios de cobre