Existem diversas ferramentas que podem te ajudar na hora de fazer backup do WhatsApp em seu celular. Seja por armazenamento local ou na nuvem, você pode encontrar o formato de backup que mais combina com suas necessidades.
Uma dessas ferramentas é o poderoso software Wondershare MobileTrans. O aplicativo foi criado para facilitar a transferência e restauração de dados entre smartphones.
Dessa forma, tanto para uso pessoal ou profissional, esse programa pode te ajudar a armazenar seus dados de forma segura e rápida.
Em três passos simples, até quem nunca realizou um backup antes consegue navegar pela interface de forma intuitiva.
Veja a seguir, como fazer e restaurar o backup do WhatsApp com o MobileTrans.
Como fazer o backup do WhatsApp através do MobileTrans?
Com a opção de fazer backup do WhatsApp com essa ferramenta, em poucos instantes você pode ter seus arquivos armazenados sem estresse.
Vale lembrar que a plataforma é compatível com aparelhos iOS e Android, e capaz de realizar funções como restaurar backup do WhatsApp.
A seguir, confira o passo a passo para fazer o backup do WhatsApp em seu celular!
1. Abra o programa e conecte seu aparelho
Com o programa já corretamente baixado e instalado em seu computador, o primeiro passo é acessar o menu do MobileTrans.
No menu inicial, pode-se encontrar 6 opções de aplicativos de mensagens habilitados para transferência de dados. Para além do WhatsApp, o programa também é compatível com WhatsApp Business, Kik, Line, Wechat e Viber.
Escolha o WhatsApp como aplicativo e depois clique em “Transferência do WhatsApp” para fazer e restaurar o backup.
Imagem de MobileTrans
Para usuários do modelo Android, pode ser preciso ativar a depuração de USB para realizar o backup no computador. Já para quem usa iPhone, basta conectar o aparelho com um cabo USB.
Dica: O MobileTrans não necessita de iCloud ou iTunes para fazer e restaurar o backup de dados, e a conexão pode ser feita facilmente.
2. Selecione os arquivos desejados e inicie o backup
Nessa segunda etapa, é preciso selecionar no menu do MobileTrans os arquivos que você deseja armazenar.
Para cada sistema operacional, existem dados e documentos que podem ser carregados. Assim, nem todo tipo de transferência realizada no iPhone poderá ser feita no Android.
Da mesma forma, o backup no iPhone será iniciado automaticamente, sem a necessidade de configurar nenhum dado antes. Como um atalho, o aplicativo dispõe da aba “Transfer WhastApp iPhone” para transferências entre aparelhos iOS.
Imagem de MobileTrans
Já em aparelhos Android será solicitado o formato do backup antes. Na função de conversas do WhatsApp, encontra-se como mudar a opção de backup de “armazenamento na nuvem” para “armazenamento local”. Ou seja, todos os dados serão armazenados diretamente no dispositivo local.
Certifique-se de selecionar os dados e clicar em “Iniciar” no meio ou no canto direito da tela para começar a transferência.
3. Backup finalizado
Após clicar em “Iniciar”, tenha cuidado para manter seu celular conectado ao computador durante todo o processo.
Na tela do MobileTrans, é exibida a porcentagem de arquivos transferidos. Quando todos os dados forem armazenados com sucesso, a mensagem de “backup do aparelho concluído” será mostrada.
Se você desejar visualizar os arquivos transferidos no backup do WhatsApp, clique em “visualizar” no canto inferior esquerdo.
Como restaurar o backup do WhatsApp no MobileTrans?
Para restaurar o backup do WhatsApp por meio do MobileTrans, basta procurar pela função “Restaurar no dispositivo” na seção de “Transferência de WhatsApp”. Outra forma de realizar a restauração é logo após a finalização do backup no programa.
Pode-se escolher entre visualizar os dados que foram transferidos do WhatsApp ou clicar em “Restaurar” para iniciar o processo de restauração imediatamente.
Ao clicar na função de “Restaurar no dispositivo”, o MobileTrans irá automaticamente detectar o backup que foi finalizado previamente no computador. Também é possível encontrar esses dados no guia “Backup de mensagens do WhatsApp”.
Imagem de MobileTrans
Dica: O programa consegue armazenar backups de diferentes dispositivos no banco de dados do computador. Basta selecionar qual aparelho terá os dados restaurados.
Por fim, somente é preciso aguardar a finalização da restauração do backup pelo aplicativo. Dentro de instantes, a mensagem “restauração do aparelho concluída” será exibida se o processo foi realizado com sucesso.
Seu backup restaurado!
Imagem de Dragen Zigic no Freepik
Com essa explicação rápida, você já pode fazer e restaurar o backup do WhatsApp tranquilamente!
As funções do MobileTrans foram projetadas para oferecer segurança e praticidade para todos seus usuários.
Dessa forma, não deixe de utilizar essa ferramenta quando precisar armazenar seus arquivos. É um método seguro e prático de manter todas as suas informações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em abordagem, polícia apreende sacos com maconha e cocaína
Mutirão de precatórios termina com quase 80% de acordos em audiências

Liandra pede melhorias para a Sitioca Ouro Fino e Travessão do Castelo

Fevereiro regista maior movimentação no transporte aéreo doméstico para o mês nos últimos cinco anos
Homem que saiu de Dourados após ameaçar a ex é preso em Caarapó

Workshop no Detran explora o futuro da IA no serviço público de MS

Seminário aberto no HU-UFGD vai abordar a saúde indígena

Homem é preso após intimidar companheira e ameaçá-la de morte durante processo de separação

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Roupas furtadas de loja e avaliadas em quase R$ 9 mil são recuperadas
Mais Lidas

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Após filho se machucar em brinquedo, pai invade escola e insulta professores

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado
