Quem nunca passou por uma situação em que não conseguiu enviar um e-mail importante porque o arquivo anexado era grande demais? Nesse momento soltamos nossa criatividade para encontrar meios de dividir manualmente o arquivo em partes menores, procurar uma plataforma de e-mail que permita anexos mais pesados, entre outras ideias. Na verdade, esse processo pode ser realizado de maneiras muito mais simples.
O tamanho importa
Você sabe até quantos MBs podem ser enviados através de uma mensagem de correio eletrônico? Bem, isso depende da plataforma que você utiliza.
Gmail e Yahoo, por exemplo, aceitam até 25 MB, enquanto o Outlook suporta arquivos de 20 MB. Isso quer dizer que, qualquer documento, foto, áudio ou vídeo que ultrapassar esse número precisa de alguma ação.
Além de conseguir enviar o conteúdo, a diminuição no tamanho dos arquivos anexados também contribui para manter a segurança e integridade dos documentos em questão e, também, para não comprometer a capacidade de armazenamento da caixa de e-mails.
Três maneiras fáceis de resolver o problema
1. Compacte
Se você tem a necessidade de enviar um arquivo realmente grande ou uma maior quantidade de arquivos pequenos em conjunto, uma possibilidade rápida, fácil e disponível para qualquer usuário é a compactação. Zipar documentos significa diminuir seu tamanho sem alterar o conteúdo. O WinRar, por exemplo, é uma das ferramentas utilizadas com este objetivo, sendo otimizado para o envio de dados pela Internet. Ele é um software para gerenciar compactação e descompactação de arquivos nos formatos RAR, ZIP, CAB, ARJ, LZH, TAR, GZ, GZIP, BZ2, BZ2, ACE, UUE, JAR, ISO, 7Z e Z.
Ao compactar arquivos você tem a opção de fazê-lo um a um ou comprimir diretamente uma pasta inteira de documentos, inclusive de fotos, áudios e vídeos. Nos dois últimos, por exemplo, o software consegue separar volumes, para que o arquivo completo seja dividido em mais componentes menores.
Para utilizar o método de compressão é muito simples, basta que você baixe e compacte todos os arquivos usando WinRAR.
Localize no seu computador o arquivo ou pasta que deseja enviar por e-mail, clicando sobre o botão direito do mouse sobre, selecione a opção de comprimir para RAR. Em seguida anexe o conteúdo gerado à mensagem de e-mail e envie.
Através do método de compactação, você tem a possibilidade tanto de ser o remetente, quanto ser o destinatário de conteúdos com muitos MBs. Quando você receber arquivos compactados é só realizar o download e, clicando sobre ele com o botão, selecione a opção de extrair.
Pronto, uma nova pasta com os documentos será aberta automaticamente no seu computador. O WinRAR também criptografa arquivos e fornece ferramentas adicionais que auxiliam na organização. Além disso, o software em si ocupa apenas 5 MB no seu dispositivo, leva menos de três segundos para compactar e descompactar documentos.
2. Armazene
Outra opção é a utilização de ferramentas como o Google Drive. Nesse caso, porém, você estará compartilhando com o destinatário um arquivo salvo na sua nuvem do seu usuário.
Diferente da compactação, este método não envia o arquivo em si, mas compartilha o acesso à pasta em que ele está localizado.
Para isso, você precisa cadastrar-se em uma conta do Google, armazenar o conteúdo na nuvem e disponibilizá-lo ao receptor através de um link. Usuários do Gmail têm a opção de incluir o link de acesso diretamente através do botão “Drive”.
3. Solte
Similar à opção anterior, há a opção de lançar mão de nuvens de armazenamento, como o Dropbox. Este método funciona como um local de compartilhamento de arquivos, em que você faz o upload de determinado documento e envia o caminho, o endereço para encontrá-lo ao seu destinatário.
Como o próprio nome diz, é como se você fosse soltar o conteúdo neste site para que a pessoa para o qual você quer encaminhá-lo passe lá para retirá-lo até determinado prazo. Ferramentas como o Dropbox também exigem a abertura de uma conta por parte de remetente e destinatário.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Agente penitenciário preso em operação contra o PCC é demitido
LEI SECAFux vota pela manutenção de multa a motorista que recusa bafômetro

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal
Bolsonaro sanciona Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400
TRÊS LAGOASMulher tenta matar namorado após ele tentar terminar relação
Mostra Radioteatro Experience acontece sábado em Dourados
CAMPO GRANDEMadeireira é lacrada após denúncias de carga ilegal de madeira
ELEIÇÕES 2022Após reunião, partidos da 3ª via adiam anúncio de candidato único
GERALApós denúncia Procon encontra alimentos vencidos em supermercado
ESTATAL DE ENERGIATCU autoriza venda da Eletrobras, a 1ª grande privatização de Bolsonaro
Mais Lidas

Dupla é executada em pátio de posto de combustíveis

Quarto envolvido em roubo de joalheria saiu de Dourados para dar apoio aos assaltantes

Jovens presos por tráfico vendiam drogas para público universitário
