Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Começou nesta segunda-feira o Encontro de Coordenadores da UEMS

10 fevereiro 2020 - 20h50Por Da Redação

Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, teve início no Auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados, o Encontro de Coordenadores dos Cursos de Graduação - Edição 2020. O evento prossegue até a próxima quarta-feira (12). O Encontro segue diretrizes institucionais e tem o objetivo de discutir a qualidade da graduação, promover avaliações de processos numa abordagem ampla e uniformizar práticas relativas à docência, tendo como foco coordenadores de cursos da graduação e secretários acadêmicos.

Integraram a Mesa de Abertura do evento o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, a vice-reitora, Celi Corre Neres, e os responsáveis pelas pró-reitorias: de Ensino (PROE), Maria José de Jesus Alves Cordeiro; de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), Luciana Ferreira da Silva, pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC); e pró-reitoria de Administração e Planejamento (PROAP), Robsom Marques de Amorim.

A responsável pela PROE abriu o evento conclamando os presentes para a responsabilidade de uma boa condução nos trabalhos das cordenações de cursos da UEMS. "A graduação é coração desta Universidade. Se o coração não vai bem, tudo vai mal. Por isso temos neste evento todas as pró-reitorias envolvidas, sempre com o participação efetiva da gestão. Devemos fortalecer as coordenações dos cursos, por meio de discussões de práticas pedagógicas e admnistrativas em diversos níveis. Queremos ouvir o que vocês (coordenadores/as) tem a dizer e buscar resolver aquilo que é possível ser resolvido, dentro da legalidade", disse Maria José.

Após a abertura do evento, o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, segundo fez uma apresentação objetiva do atual contexto político no qual a UEMS está inserida, detalhando os eixos que estão sendo trabalhados pela gestão sob os eixos de investimentos, modernização e divulgação da Marca institucional. "A UEMS passa por um momento no qual vemos aumentar o prestígio de nossa Universidade junto à classe política, junto ao Governo e a diversas entidades da sociedade civil. Nesse sentido, é preciso reavaliarmos processos internos para que sejamos capazes de ajudar, ainda mais, a Educação e o nosso Estado, no atendimento das demandas advindas da população", defendeu Laércio de Carvalho.

Na sequência, integrando o cronograma deste primeiro dia do evento, a vice-reitora da UEMS, Celi Correa Neres, apresentou a apalestra 'Gestão de Graduação: Desafios Emergentes', que abordou as perspectivas de ensino superior, os problemas e os desafios a serem debatidos pela instituição. "Estamos discutindo os rumos de nossa Universidade, portanto esse é um momento ímpar para a UEMS. Nossa gestão segue um planejamento que visa ampliar a promoção dessas discussões, de análises conjuntas buscando melhorias, considerando o contexto recente das reformas políticas na educação superior. Por isso a importância deste evento, pois daqui sairão apontamentos a serem seguidos", destacou Celi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REDE MUNICIPAL
Em meio a pandemia, mais de 100 merendeiras são demitidas em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Homem que destruiu nascentes é multado por crime ambiental
BRASIL
Bolsonaro sanciona lei que prioriza teste para profissional essencial
LEGISLATIVO DE MS
Pautadas sete matérias para a Ordem do Dia desta quinta-feira
MUNDO NOVO
Ação conjunta termina com 200 mil pacotes de cigarros contrabandeados
ESTADO
Dengue tem alta de 18 mil notificações, 10 mil casos confirmados e 15 mortes em um ano
BRASIL
Nascidos em abril podem sacar primeira parcela de auxílio hoje
FLAGRANTE
Perseguição termina quase meia tonelada de maconha apreendida
DOURADOS
Vereadores tentam reverter ordem judicial que proíbe saída da cidade e contato entre si
BRASIL
Pandemia causou impacto em 57% das companhias exportadoras, revela CNI

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
PANDEMIA
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
DOURADOS
Após trégua, frio intenso deve voltar até o final de semana