domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CULTURA

Com transmissão on-line, Mostra Cultural das Escolas Estaduais e MS in Concert é neste fim de semana

01 dezembro 2021 - 16h09Por Da redação

O mês de dezembro começa com grandes atrações culturais em Campo Grande e em todo o estado. No sábado (4) e domingo (5), será realizada a 14ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul e o Festival MS in Concert. Os dois eventos acontecerão simultaneamente no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, mantendo as características que são resultado dos trabalhos de pesquisa em arte e cultura realizados pelos professores e alunos durante o ano letivo. A programação será das 7h30 às 18h.

Segundo o Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) da Secretaria de Estado de Educação (SED), que organiza os eventos com apoio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), anualmente são explorados temas diferentes para que alunos possam se aprofundar nas pesquisas e exercitar a criatividade, ampliando e compartilhando conhecimentos. Para essa edição, a temática proposta foi o folclore brasileiro, com o intuito de imergir no rico universo da cultura popular.

A proposta temática para as instituições de ensino ficou dividida entre as cinco regiões do Brasil, o que possibilita que se estenda a pesquisa por todo território nacional. Já estão confirmadas 98 apresentações artísticas das escolas e mais outras participações especiais.

Para a abertura do Festival MS in Concert, no sábado (4), às 15 horas, haverá apresentação da orquestra da Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, do bairro Moreninha II, da capital. O projeto pertence ao programa “Arte e Cultura na Escola”, mantido pela própria instituição e pela SED. O grupo instrumental é composto por alunos e tem como regente o professor Alex Pereira Antunes.

A dupla Tostão e Guarany será a atração especial do Festival, também no sábado (4), a partir das 18 horas. Os artistas representam a cultura sul-mato-grossense e brasileira de raiz, e são donos de uma carreira marcante, de muito sucesso no cenário musical.

Já no domingo (5), além das apresentações dos projetos das escolas, a abertura será feita às 15 horas com a Phenix Brass Band, banda composta por alunos e professores da Escola Estadual Professora Neyder Sueli Costa Viera, de Campo Grande. O grupo apresentará repertório eclético, priorizando temas folclóricos e obras de caráter universal, com ritmo que vai do baião ao jazz. No mesmo dia, às 18 horas, subirá ao palco do auditório da UEMS a já consagrada cantora Juci Ibanez, com ritmos que percorrem da bossa nova ao samba, dentre outros estilos musicais.

A 14ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul e o Festival MS in Concert são promovidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) da Secretaria de Estado de Educação (SED). A Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e de Cultura (FCMS) apoiam os eventos. A entrada é franca ao público em geral. A programação será transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da SED: www.youtube.com/c/EducaçãoMS.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governador do Rio detalha ações do programa Cidade Integrada
BRASIL

Governador do Rio detalha ações do programa Cidade Integrada

Terceira Turma realizará primeiras sessões de fevereiro por videoconferência
STJ

Terceira Turma realizará primeiras sessões de fevereiro por videoconferência

BRASIL

PDT questiona medidas de desestatização da companhia de saneamento do RS

BRASIL

Mostra de Tiradentes discute mudanças do cinema em meio à pandemia

Distrito Federal inicia vacinação de crianças a partir de 6 anos
COVID-19

Distrito Federal inicia vacinação de crianças a partir de 6 anos

MS

No período de férias, Bombeiros alertam para cuidados durante as trilhas

PANDEMIA

STJ convoca sessão extraordinária do Pleno para discutir retorno das atividades presenciais

COVID-19

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

BRASIL

Livraria do STF disponibiliza downloads gratuitos de obras

V Concurso Extrajudicial

TJ convoca candidatos para prova escrita e prática no dia 6 de fevereiro

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP