Novo boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que Mato Grosso do Sul possui quase um terço dos 79 municípios com alta incidência de casos prováveis de dengue.
Ao todo, 23 cidades, a maioria na região Norte e Nordeste do Estado, registram o equivalente a mais de 300 notificações para cada grupo de 100 mil habitantes.
Ainda segundo o documento, são quatro mortes em investigação, além de quatro confirmadas, a última delas datada de 11 de fevereiro, vitimando uma idosa de 74 anos, moradora em Aquidauana.
A vítima sentiu os primeiros sintomas no dia 1º daquele mês e teve o óbito registrado 10 dias depois. Após análise, a confirmação da dengue como causadora veio na terça-feira (11/3).
Conforme relatado, a Secretaria de Saúde registrou nessas primeiras semanas de 2025, 4.308 notificações e 1.424 acabaram confirmadas.
Os municípios de Selvíria, Japorã, Paraíso das Águas e Inocência, possuem maior incidência, os dois primeiros com mais de mil casos confirmados para grupos de 100 mil habitantes.
Selvíria, por exemplo, possui população estimada em 8.142 habitantes e conta com 211 testes positivos, causando incidência de 2.591,9 para cada grupo de 100 mil, liderando as estatísticas, mas sem mortes.
Dourados
Mapa de MS com os dados repassados pela SES - vermelho (municípios com alta incidência), amarelo (média), verde (baixa) e cinza (não constam)
Já Dourados encontra-se em faixa de baixa incidência para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Com população estimada em 243.368 [dados do Censo de 2022], a maior cidade do interior sul-mato-grossense registrou 28 confirmações de dengue, totalizando 11,5 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
Apesar do baixo número de pessoas, sete municípios ao redor de Dourados já aparecem no mapa classificados como de média incidência de casos prováveis de dengue.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Yuri pede adesão de Dourados ao Programa "Porteira Pra Dentro"
Feriados prolongados em Abril: programe-se para conhecer o Brasil

Zé Teixeira busca infraestrutura para Nova Alvorada do Sul
Projeto prioriza pessoas com câncer na adoção de criança ou adolescente
CAMPO GRANDEMúsico que agrediu jornalista volta ser preso

Mutirão para inclusão leva identidade e título para comunidade indígena

Suspeito de matar homem a facadas em Dourados continuará preso, decide Justiça

Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil custará R$ 27 bilhões por ano

Cachorro morre após ficar amarrado no sol sem água e comida; tutor foi preso

Após subir 20 posições, João Fonseca estreia no Masters 1000 de Miami
Mais Lidas

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências
