Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ESTÁGIO

Colaboradores do IEL de MS passam por capacitação para utilização do Sistema Nacional de Estágio

10 março 2020 - 09h31Por Da Redaçao

No decorrer desta semana, colaboradores do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Mato Grosso do Sul das unidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas participam de treinamento para utilização do Sistema Nacional de Estágio (SNE). A capacitação, realizada pelo IEL de Goiás, teve início na segunda-feira (09/03) e prossegue até sexta-feira (13/03), no laboratório da Faculdade do Senai de Campo Grande.
 
Responsável pela manutenção e suporte do SNE em Mato Grosso do Sul, o IEL de Goiás promove essa formação para tirar dúvidas e sanar possíveis dificuldades com a utilização do sistema, desenvolvendo soluções para todos os procedimentos. Toda a rotina para contratação de um estagiário é antes feita manualmente, agora, através do SGE, para a ser informatizada em 100% o processo.
 
O analista de TI do IEL de Goiás, Alex Maia, explica que o SGE atua como importante ferramenta para integração entre empresas, instituições de ensino e estudantes, otimizando toda a burocracia no que diz respeito à contratação de um estagiário. “O intuito é extinguir o processo manual e passar a fazer as gestões de estágio e financeira de forma online, o que irá gerar rapidez e efetividade nos processos”, disse.
 
O superintendente do IEL de Mato Grosso do Sul, José Fernando do Amaral, ressalta que a prioridade da Instituto é atender rapidamente as demandas dos clientes. “O SNE vem constantemente sendo atualizado e passando por evoluções ao longo dos anos. A capacitação é importante para que nossos colaboradores estejam aptos a aproveitar o sistema SNE em sua totalidade, oferecendo assim um serviço de qualidade para a sociedade”, pontuou.
 
A coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL de Mato Grosso do Sul, Rosangela Ramos, destaca que o sistema passará por uma avaliação de como está sendo utilizado hoje e o que será feito de ajustes e melhorias. “A capacitação leva em considerando a necessidade do IEL do Estado em evoluir nas práticas de estágio e fazer um bom uso da solução de gestão de estágio (SNE)”, argumentou.
 
Ela acrescenta que o IEL de Mato Grosso do Sul está promovendo a capacitação do time da área de desenvolvimento de carreira para um bom atendimento aos clientes internos e externos. “O foco é obter mais eficiência e eficácia nos processos de estágio. Dessa forma, vamos obter os melhores resultados para o IEL e seus parceiros, incluindo os clientes, estudantes e instituições de ensino”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Menina procura a avó e diz que foi obrigada a ver filmes pornográficos
CRISE AMBIENTAL
Papa cita na ONU 'perigosa situação da Amazônia e dos indígenas'
TAQUARUSSU
Ambiental autua quatro em R$ 8,4 mil e apreende 139 quilos de pescado
UEMS
Abertas inscrições para seleção de docentes temporários na área de Letras
TRÁFICO
Casal morador em Ponta Porã é preso com maconha em Minas Gerais
SAÚDE
Setembro Verde: Central de Transplantes realiza live no próximo domingo
POLÍCIA
“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro
FUTEBOL
STJD indefere pedido e confirma Palmeiras e Flamengo para domingo
MEIO AMBIENTE
Polícia desmonta acampamento, apreende arma e munição e evita caça ilegal
RIO DE JANEIRO
Lava Jato denuncia Wassef e mais 4 por peculato e lavagem de dinheiro

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão