Além da possibilidade de os clientes conhecerem e degustarem alternativas de pratos a preços especiais, a segunda edição da Temporada Gourmet traz, também, programação recheada de palestras e oficinas gratuitas com chefs renomados de Mato Grosso do Sul.
O evento será realizado no Shopping Campo Grande e começa no próximo dia 11. Já a grade de palestras tem início no dia 13 e vai até 17 de setembro, com preparação e degustação de receitas e, ainda, oficinas especiais para crianças.
O primeiro dia de palestras, na quarta-feira (13), começará com a oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, às 17h30, ministrada pela professora Thaís Pereira Lima, da Uniderp. Já às 18h30, será o momento para aprender receitas vegetais para pré e pós treino, com as nutricionistas Laís Lunardon e Bruna Samsays, do Alimentar Dietas. E, a partir das 19h30, haverá duas palestras ministradas por professores do Senac, uma sobre saladas de vitrine, comandada pelo docente Antônio Luís e, encerrando o dia, a docente Vera Regina Batista fala sobre sucos energizantes, detox ou funcionais.
Na quinta-feira (14), a programação continua, com palestra ministrada pelo chef de cozinha Gustavo Helney, que fala sobre dois assuntos diferentes: às 18h30, ele ensinará a fazer o Carpaccio, um clássico irresistível, e às 19h30 ministra a palestra "Mãos na massa: Com que massa eu vou?". Na sexta-feira (15), outra palestra: "Flores comestíveis: cor, perfume e sabor", ministrada novamente pela Docente Vera Regina Batista. E às 20h30, a Naísa Tonon do Mestre Cervejeiro.com apresenta uma degustação orientada de cerveja artesanal e fala sobre o tema.
Já no sábado (16), as palestras começam mais cedo, às 14h30, com a oficina sobre degustação de espumantes, ministrada pelo docente Jonas Eduardo. Em seguida, às 15h30, a chef de cozinha Dedê Cesco ensina os participantes a prepararem o famoso Tzatziki ao Coulis de Pimentão, com degustação. A programação tem sequência com o chef Ronal Gusman Lavado, do Restaurante Imakay, que fará aula-show para ensinar o Ceviche clássico peruano, às 16h30. Em seguida, às 17h30, o gastrônomo Anderson Medeiros fala a respeito do movimento Slow Food, suas ações filosofia e trabalhos.
Ainda no sábado, às 18h30, o professor Antônio Luis, fala Amuse Bouche, que são sabores em pequenas porções. Depois, às 19h30, o assunto será hambúrguer artesanal, com o docente Adriano Torres. Encerrando a grade do dia, às 20h30, a enóloga e sommelière world wine, Mayara Pauletti, fala sobre noções básicas de vinhos.
Oficinas Infantis
O domingo (17) foi especialmente reservado para as oficinas infantis. Às 15h30, Marcia Chiad e Karla Nadai, do Recanto das Ervas, ensinarão a jardinagem com ervas. Às 16h30, a professora Giovanka de Senna Barbosa vai repassar conhecimentos sobre uma receita que muitas crianças adoram: o Cupcake. E, por fim, às 18h30, a professora Patrícia Lemos comandará a oficina de pizza.
As inscrições para quaisquer oficinas ou palestras deverão ser feitas por meio do aplicativo do Shopping Campo Grande, que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, em smartphones ou tablets
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Enem 2025: entenda quem pode solicitar a reaplicação das provas
Padre e mais 2 pessoas morrem em desabamento em Salvador

Suíça anuncia doação de R$ 33 milhões para Fundo Amazônia
Mulher é esfaqueada pelo marido em conveniência e segue em estado grave

Motociclista morre em acidente na MS-306 durante passeio com amigos

Tema da redação do Enem ajuda a debater etarismo, dizem professores

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB
Mais Lidas

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

Homem morre em acidente entre Dourados e Indápolis
