O italiano Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua em seu país, foi detido nesta quarta-feira na cidade de Corumbá, tentando atravessar a fronteira com a Bolívia. Ele vive como refugiado no Brasil. Segundo o jornal O Globo, ele teria sido preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A prisão dele ocorreu numa blitz sob uma suposta tentativa de evasão de divisas e as autoridades locais acreditam que ele iria tentar se refugiar na Bolívia após o pedido formal dos italianos para que o Brasil o devolva para cumprir a pena em seu país de origem.
Ainda segundo o portal do jornal, defesa de Battisti disse que ainda não tem informação sobre sua detenção.
A defesa do italiano entrou com um pedido de habeas corpus na última quinta-feira (28), no Supremo Tribunal Federal (STF), para impedir uma possível extradição. Ele recebeu asilo no Brasil após decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Foi o último ato do petista na Presidência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quatro são presos durante ação da Polícia Federal e do Exército

Botafogo anuncia a contratação do técnico Tite

Filme Feito Pipa é escolhido para representar Brasil no Oscar 2027

De 'arraiá' universitário para a cena musical do MS, grupo de forró completa 7 anos

Testes de substância que pode recuperar movimentos em pessoas com lesão medular começam este mês

Homem mata a irmã dentro de comércio e depois tira a própria vida

Suspeito de fornecer drogas para adolescentes é detido com maconha, crack e cocaína em Dourados

Prefeitura reforça respeito com ciclistas durante a Semana Nacional de Trânsito

Após estreia com goleada, Juventude AG é derrotado pelo América-RN

Alerta de tempestade marca início do fim de semana em Dourados
Mais Lidas

Investigação aponta que presidente da Santa Casa comprou casa por R$ 400 mil em espécie

Ex-vereadores são condenados por desvio de dinheiro após 12 anos

Mulher é presa em Dourados suspeita de extorquir usuários de site de acompanhantes

Ele teria sido preso em Corumbá - Crédito: Divulgação