Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Cerimônia de premiação do Inova-UEMS será no dia 02 de dezembro

24 novembro 2020 - 20h50Por Da Redação

A Proppi (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação) juntamente com o NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica), da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), realiza no dia 02 de dezembro, às 9 horas, a cerimônia de premiação do Prêmio Inova-UEMS. O evento ocorrerá por webconferência e transmissão pelo Canal da UEMS no Youtube, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=xLYChY7fEc8 

Na cerimônia ocorrerá a palestra Universidade, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Local”, que será ministrada por Araken Alves de Lima, docente e pesquisador dos programas de Mestrado Profissional e Doutorado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial  (INPI).

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Luciana Ferreira da Silva, a  perspectiva se configurou como uma ação importante já que o objetivo era mapear o que há de projetos de inovação ou as primeiras ideias de projetos. “Para que a partir daí a Pró-reitoria pudesse estruturar um plano de trabalho para atender estas propostas, difundí-las e dar o apoio na operacionalização. Esse prêmio Inova é de certa forma o reconhecimento dos pesquisadores que estão há muitos anos trabalhando nessa perspectiva. Agora o nosso ideal é de fato que consigamos dar o apoio para que essas ideias floresçam”, destacou.

O processo de construção do Edital contou com a participação ativa dos diferentes setores da Pró-Reitoria e de pesquisadores das diversas unidades universitárias da UEMS, que contribuíram para que o Prêmio Inova-UEMS pudesse representar uma oportunidade de integração e reconhecimento de ideias que possam, futuramente, resultar em registro de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.

Após as etapas de divulgação do edital e seleção das propostas, a comissão julgadora constituída por pesquisadores de diversas unidades universitárias e áreas do conhecimento concluiu a etapa de análise e seleção das propostas vencedoras do Prêmio.

O coordenador do NIT-UEMS, Fabio dos Santos Barros, ressalta a satisfação com o retorno e engajamento dos pesquisadores que submeteram propostas nas mais diferentes áreas do conhecimento, “é motivador saber que nas diferentes regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, em que a UEMS está presente, existem projetos inovadores que certamente refletem em desenvolvimento científico, social, ambiental e financeiro, sendo função do NIT-UEMS incentivar e proteger as inovações criadas. Neste sentido, a primeira edição do Prêmio Inova-UEMS celebra a criatividade, empreendedorismo e dedicação da comunidade acadêmica da UEMS em benefício da população sul-mato-grossense”.

Os projetos vencedores de cada modalidade e categoria serão certificados durante a cerimônia de premiação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Vestibular da UEMS segue com inscrições abertas para 1.101 vagas em 14 cidades
Motorista perde o controle de caminhão e colide em guard rail da Guaicurus
DOURADOS
Motorista perde o controle de caminhão e colide em guard rail da Guaicurus
Homem é preso após ser flagrado dirigindo embriagado
COXIM
Homem é preso após ser flagrado dirigindo embriagado
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 17 milhões
LOTERIA
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 17 milhões
TRAGÉDIA
Número de mortos após terremoto na Indonésia sobe para 73
EDUCAÇÃO
Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020
TV DOURADOS NEWS
Agepen volta a proibir visitas aos presídios de Mato Grosso do Sul
SISTEMA DE SAÚDE
Pacientes de Manaus continuam sendo transferidos para hospitais universitários federais
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto altera requisitos exigidos para o cargo de diretor de presídio
SAÚDE
Lesão de continuidade na pele pode ser porta de entrada para bactérias

Mais Lidas

DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
PANDEMIA 
Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas  
OPERAÇÃO
Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
DOURADOS 
Prefeitura anula 75 das exonerações anunciadas no meio da semana