terça, 19 de março de 2024
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Cerimônia de premiação do Inova-UEMS será no dia 02 de dezembro

24 novembro 2020 - 20h50Por Da Redação

A Proppi (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação) juntamente com o NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica), da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), realiza no dia 02 de dezembro, às 9 horas, a cerimônia de premiação do Prêmio Inova-UEMS. O evento ocorrerá por webconferência e transmissão pelo Canal da UEMS no Youtube, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=xLYChY7fEc8 

Na cerimônia ocorrerá a palestra Universidade, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Local”, que será ministrada por Araken Alves de Lima, docente e pesquisador dos programas de Mestrado Profissional e Doutorado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial  (INPI).

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Luciana Ferreira da Silva, a  perspectiva se configurou como uma ação importante já que o objetivo era mapear o que há de projetos de inovação ou as primeiras ideias de projetos. “Para que a partir daí a Pró-reitoria pudesse estruturar um plano de trabalho para atender estas propostas, difundí-las e dar o apoio na operacionalização. Esse prêmio Inova é de certa forma o reconhecimento dos pesquisadores que estão há muitos anos trabalhando nessa perspectiva. Agora o nosso ideal é de fato que consigamos dar o apoio para que essas ideias floresçam”, destacou.

O processo de construção do Edital contou com a participação ativa dos diferentes setores da Pró-Reitoria e de pesquisadores das diversas unidades universitárias da UEMS, que contribuíram para que o Prêmio Inova-UEMS pudesse representar uma oportunidade de integração e reconhecimento de ideias que possam, futuramente, resultar em registro de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.

Após as etapas de divulgação do edital e seleção das propostas, a comissão julgadora constituída por pesquisadores de diversas unidades universitárias e áreas do conhecimento concluiu a etapa de análise e seleção das propostas vencedoras do Prêmio.

O coordenador do NIT-UEMS, Fabio dos Santos Barros, ressalta a satisfação com o retorno e engajamento dos pesquisadores que submeteram propostas nas mais diferentes áreas do conhecimento, “é motivador saber que nas diferentes regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, em que a UEMS está presente, existem projetos inovadores que certamente refletem em desenvolvimento científico, social, ambiental e financeiro, sendo função do NIT-UEMS incentivar e proteger as inovações criadas. Neste sentido, a primeira edição do Prêmio Inova-UEMS celebra a criatividade, empreendedorismo e dedicação da comunidade acadêmica da UEMS em benefício da população sul-mato-grossense”.

Os projetos vencedores de cada modalidade e categoria serão certificados durante a cerimônia de premiação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos