Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
SAÚDE

Cassems inaugura ‘Clínica da Família’ com objetivo de oferecer atendimento integrado aos seus beneficiários

16 outubro 2017 - 19h35

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura, na noite desta segunda-feira (16), às 18h, mais uma unidade para proporcionar um acolhimento diferenciado aos seus beneficiários. A “Clínica da Família” fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e vai oferecer um atendimento integral a toda família, com pediatras, geriatras e clínicos gerais.

A diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, conta como a “Clínica da Família” vai cuidar de toda a família.

“O referencial de atendimento para essa unidade é para toda a família. Isso significa que quando você marcar consulta para o seu filho, os nossos colaboradores vão estar treinados para marcar a consulta da mãe, do pai e de outros agregados, como avós, irmãos. Uma vez por semana, uma equipe se reúne para discutir todas as ações feitas para a melhoria da saúde de cada família que nos procura”, explica Maria Auxiliadora.

A “Clínica da Família” funcionará das 7h às 22h e vai oferecer atendimento com pediatra, geriatra, sala de inalação e clínico geral que atenderá na estratégia da família. A unidade também vai disponibilizar posto de coleta para exames laboratoriais. A diretora de Assistência à Saúde aponta que a Clínica vai agir com “foco na prevenção e na promoção à saúde e com atendimento integral dos nossos beneficiários”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica como nasceu o projeto de criar a Clínica da família e qual o objetivo da nova unidade.

“Nós estamos resgatando o médico da família, o clínico geral, porque hoje, quando a gente pensa em procurar um médico para um simples dor de cabeça, quem decide em qual médico ir é o paciente. Como ele vai saber se ele precisa de um cardiologista, de um otorrino, um oftalmologista, um neurologista ou um psiquiatra? Mais de 70% dos casos, o clínico geral atende a necessidade do paciente. Então, com a Clínica da Família, o beneficiário vai ter um médico para chamar de seu”, pontua Ayache.

Serviço: A inauguração da ‘Clínica da Família’, acontece nesta segunda-feira (16), às 18h. A Clínica fica na Rua 25 de Dezembro, 1231, e vai funcionar das 7h às 22h. O telefone para agendamento é 3314-1010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE & BEM - ESTAR
Transtorno de ansiedade – o que te preocupa tanto?
TV DOURADOS NEWS
Depois de 6 mandatos, vereador Bebeto não disputa as eleições 2020 e vai cuidar da saúde e família
CORUMBÁ
Homem é assassinado a golpes de faca no abdômen e na cabeça
POLÍTICA
Nelsinho Trad recebe do Dnit garantia de R$ 41,2 milhões para obras em MS
POLÍCIA
Homem é preso após subornar policiais militares com "corrente de ouro"
SAÚDE
Profissionais da maternidade do HU recebem curso sobre imunização
CAPITAL
Motorista de carro que bateu em carreta morre após parada cardiorrespiratória
TECNOLOGIA
WhatsApp agora permite silenciar conversas e grupos; veja como fazer
TRIBUNAL DO JURI
Sobrinho que matou tio a tiros em conveniência sai livre de julgamento
JUSTIÇA
Lote de habitação popular deve ser quitado com falecimento de beneficiário

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS