Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
ARTIGO

Casamento não é Prêmio

03 dezembro 2019 - 12h20Por Jackeline de Lara

Vivemos em um País tropical, rico em várias culturas, crenças, um povo considerado alegre, fortes e somos. Mesmo com tantas maravilhas, infelizmente a mulher brasileira ainda é escrava do sistema opressor que aqui impera.

Entre outras cafonices nossas, o ato da menina em se casar cedo ser considerado “sorte”, ainda é comum. As mães se orgulham quando o pedido de casamento ocorre, seja aos pais ou a futura esposa, mesmo sem uma reflexão prévia se a garota está pronta para uma decisão da qual mudará toda a sua vida, e não poucas vezes, para pior.

Estamos no século XXI, e o casamento ainda é considerado um presente da vida para a mulher, um favor que o homem faz em colocar uma aliança na mão esquerda dela, para bom entendedor, uma humilhação para o universo feminino, não o casamento, mas a forma como se dá.

O casamento é sim uma benção, quando se entende que para os dois. Quando um olha o outro como um presente de Deus, e quando ambos estão cientes de que querem se unir, sem interferência da sociedade, da cultura, de amigos, familiares, crenças.

Mulher, entenda que casamento não é prêmio, você não é uma sortuda por alguém te querer, e caso optar em se unir a alguém em matrimônio, é necessário já iniciar tudo sabendo, e com a postura de que ele tanto quanto você é igualmente importante, dentro da relação.

Quando você começa um relacionamento, se posicionando de forma humilhante, nada dará certo, em especial para você que passará seus dias ao lado de alguém que sempre te olhará de cima para baixo, alguém que sempre te dará as sobras e não o melhor de seus dias, alguém que nunca compartilhará um viver com você, mas te fará sentir a todo tempo, a quão grata deveria ser por ter ele ao seu lado, tenha certeza, você nunca será feliz.

Precisamos educar mulheres para estudarem, aprenderem, crescerem, serem donas de si, autossuficientes, inteiras, e não metade de alguém. A liberdade tem preço, mas é a única coisa na vida que vale a pena pagar caro para se ter, e somente quando as mulheres educarem mulheres para serem livres, é que estaremos perto da felicidade que tanto sonhamos.

*Pedagoga, pós graduada em Educação Infantil e Educação Especial. Proprietária do Centro de Recreação Espaço Kid's em Dourados

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN
Novo túnel é encontrado em presídio de onde fugiram 75 presos em janeiro
PESQUISA
Bolsonaro tem melhor aprovação desde o início do mandato, aponta Datafolha
SERVIÇOS
Detran/MS simplifica e veículos podem ser licenciados em qualquer agência
CAPITAL
Homem socorrido após ser baleado na cabeça morre em hospital
TEMPO
Sexta-feira nublada, ainda com possibilidade de chuva em Dourados
FRONTEIRA
Homem é executado a tiros ao parar com Mercedez em semáforo
POLÍTICA
Bolsonaro admite voltar ao PSL em vez de 'investir' em outro partido
CRIME AMBIENTAL
Assentado é multado em R$ 20 mil por provocar incêndio na propriedade
UFGD
Editora lança obras em comemoração aos 15 anos de Universidade
POLÍCIA
Professor preso em operação contra pedofilia será afastado de escolas

Mais Lidas

DOURADOS
Preso no Ipê Roxo era investigado desde fevereiro por estupro do sobrinho
VIDA NOTURNA
“Estão passando fome”: profissionais do sexo sofrem com a pandemia em Dourados
DOURADOS
Com gritos de "pega ladrão", grupo é flagrado furtando carro no Jardim Paulista
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades