segunda, 13 de abril de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE

Caravana da Saúde chega a Nova Andradina com previsão de 2 mil cirurgias oftalmológicas

25 agosto 2015 - 11h12

Assessoria

Em sua quinta edição, a Caravana da Saúde iniciou nesta terça-feira as consultas oftalmológicas no município de Nova Andradina. O programa terá o seu Dia D no domingo, dia 30 de agosto. Serão sete municípios atendidos, sendo eles: Angélica, Anaurilândia, Bataiporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Ao todo, estão previstas 1.100 consultas gerais, 5 mil consultas oftalmológicas, 2 mil cirurgias oftalmológicas e 240 cirurgias gerais com especialidades em cirurgia geral, ortopedia e ginecologia. As consultas oftalmológicas estão previstas para serem iniciadas no dia 25 de agosto, no pátio do Estádio Luiz Soares Andrade, onde as carretas da Caravana serão montadas e também local do Dia D no dia 30 de agosto.

Também estão previstas a realização de exames, entre eles estão: ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e ultracefalogramas. Já as cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas no Hospital Regional de Nova Andradina. No domingo, a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros estre outros.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o numero da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado Paulo Pimenta é o novo líder do governo na Câmara
POLÍTICA

Deputado Paulo Pimenta é o novo líder do governo na Câmara

Adolescente bate a cabeça ao saltar em rio e morre afogado
CASSILÂNDIA

Adolescente bate a cabeça ao saltar em rio e morre afogado

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais
BRASIL

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais

Ex é ouvido e liberado após morte de arquiteta que caiu na BR-163
POLÍCIA

Ex é ouvido e liberado após morte de arquiteta que caiu na BR-163

UEMS mapeia estudantes LGBTI+ para ampliar políticas de equidade
EDUCAÇÃO

UEMS mapeia estudantes LGBTI+ para ampliar políticas de equidade

PARAGUAI

Operação apreende 200 toneladas de maconha na região de fronteira

MERCADO FINANCEIRO

Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela 1ª vez em mais de 2 anos

GLÓRIA DE DOURADOS

Mau cheiro faz promotoria investigar poluição ambiental na região

LEGISLATIVO DE MS

Articulação política viabiliza pavimentação de distrito em Deodápolis

POLÍTICA

Comissão de Agricultura debate rastreabilidade de agrotóxicos e certificação de grãos

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

PEDRO GOMES

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira