Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
MS

Cantor de hip hop representa MS no Brazilian Day Suécia neste sábado

08 agosto 2014 - 19h15

O cantor de hip hop Victor Lacôrte, 20 anos, de Ponta Porã, a 326 km de Campo Grande, vai se apresentar no Brazilian Day na Suécia, neste sábado (9). Lacôrte disse ao G1 que o convite para o evento veio a partir de um videoclipe lançado na internet, que chegou até representantes da Embaixada do Brasil em Estocolmo, capital da Suécia.

“Nem acreditei quando recebi o convite, é uma grande oportunidade”, disse. O artista embarcou rumo a Estocolmo, cidade onde ocorre o evento, na quarta-feira (6).

A assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores confirmou ao G1 que o jovem foi convidado a participar do evento e disse ainda que o Governo Federal não arca com os custos da viagem, como transporte e hospedagem.

Como a passagem e a estadia não é paga pela organização do evento, o artista teve ajuda de familiares e outras pessoas, que o ajudaram na realização do sonho. O show de Victor Lacôrte está marcado para começar às 16h25 (horário local).

Trajetória

Lacôrte começou a carreira na música aos 16 anos, quando perdeu o pai, que era cantor e deu a inspiração para o jovem. Com cerca de três a quatro shows por ano, ele se mudou de Campo Grande para Ponta Porã, onde foi trabalhar como professor de inglês.

“Eu não conseguia trabalho em Campo Grande e me mudei para Ponta Porã por necessidade. Já tinha morado na cidade por dois anos, me formei em inglês e a diretora da escola me convidou para trabalhar”, contou.

Apesar do emprego fixo, o jovem continuou se dedicando a música e passou a compor, gravar videoclipes e divulgar na internet. As letras, em inglês, falam sobre a experiência de vida do cantor. “Depois que meu pai morreu tive que me virar e achei um jeito de me expressar na música. A primeira é mais comercial e a segunda fala sobre minha luta e batalha, como eu consegui passar por isso”, disse.

Com a apresentação no Brazilian Day, Lacôrte espera ganhar visibilidade e poder viver de música. “É um público muito grande que vai para Estocolmo e meu sonho é investir em música e quem sabe conseguir estourar para fora e representar o Brasil cantando em inglês e português”, disse.

Os videoclipes divulgados na internet deram visibilidade ao artista, que já gravou músicas com cantores internacionais e parceria com uma cantora sertaneja da capital sul-mato-grossense. De acordo com o artista, as músicas dele estão sendo tocadas em rádios de Estocolmo.

Brazilian Day

O projeto foi idealizado pelo Setor de Promoção Comercial e Turismo do Ministério das Relações Exteriores em 2010, para promover o Brasil como destino turístico e confraternizar com a comunidade brasileira residente na Suécia. Além de Lacôrte, outras 14 atrações estão confirmadas para o evento, que será realizado das 9h as 22h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva