Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
COMPETIÇÃO

Campo Grande sedia etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais

07 setembro 2017 - 11h30

Começou ontem, 6, a etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFCO) em Campo Grande. Esta é a primeira vez que o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) sedia o evento.

A competição reúne mais de 700 estudantes-atletas, representando as delegações dos institutos federais de Mato Grosso do Sul (IFMS), Mato Grosso (IFMT), Brasília (IFB), Goiano (IFGoiano) e Goiás (IFG).

Serão disputadas 11 modalidades esportivas, sendo nove olímpicas (atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa) e duas não-olímpicas (futsal e xadrez).

As disputas serão abertas na manhã de hoje, 7, com as modalidades de futebol, vôlei de praia, xadrez e judô, nas dependências da Cidade Universitária da UFMS. Também pela manhã, os jogos de basquete serão no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco" e os de handebol na Unigran - Capital.

No período da tarde, à partir das 13 horas, terão início as disputas do voleibol, também na UFMS; e do futsal, no Colégio Status.

Na sexta-feira, 8, seguem os jogos nas modalidades iniciadas, com exceção ao judô, e começam as partidas do tênis de mesa, às 8 horas.

No sábado, 9, será realizada toda a programação de provas do atletismo, no Centro Olímpico da Vila Nasser; e da natação, no Centro de Treinamento Esportivo "Osmar Coco". Nesta mesma data, seguem ainda as disputas do futsal, futebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

No domingo, 10, à partir das 8 horas, serão disputadas as partidas finais das competições de voleibol, vôlei de praia, handebol, futsal e basquetebol. A cerimônia de encerramento está prevista para as 11 horas, ?no Rádio Clube Campo, localizado no Jardim Morumbi.

JIFs

Os atletas e equipes campeões estarão classificadas para a etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que serão realizados na cidade de Poços de Caldas (MG), em outubro, pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

Para representar o IFMS na etapa regional, os atletas buscaram classificação na etapa local, os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Jifms), realizados em junho, em Dourados.

Além da equipe formada pelos campeões locais, o IFMS será representado no Jifco por uma equipe sede, formada por estudantes-atletas do Campus Campo Grande, que participa do evento como anfitriã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem morre após ser espancado em praça pública de Anaurilândia
POLÍCIA
Homem morre após ser espancado em praça pública de Anaurilândia
RACHADINHAS
Gilmar Mendes adia julgamento sobre prisão domiciliar de Queiroz
MILÍCIA
Justiça decide que Jamil Name permanecerá preso em Mossoró
MS
Novo sistema reforça combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
Jovem é preso na rodoviária com maconha que levaria para São Paulo
DOURADOS
Jovem é preso na rodoviária com maconha que levaria para São Paulo
EDUCAÇÃO
STF suspende decreto de ensino separado para alunos com deficiência
Homem esfaqueia irmão 8 vezes após brigarem por divisão de porco
EDUCAÇÃO
Vestibulando da UFGD pode escolher curso de graduação já pensando na pós
IBAMA
Piloto morre após aeronave cair no Pantanal durante combate a incêndio
IMUNIZAÇÂO
Vacinação contra Covid começa com profissionais da saúde, idosos e indígenas

Mais Lidas

PANDEMIA
Casos de coronavírus levam fechamento de três agências bancárias em Dourados
PODER PÚBLICO
Gaeco volta às ruas de Dourados com nova operação
BR-376
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul deixa um morto e dois feridos
CAMPO GRANDE
Homem apontado como parente de Rafaat é executado em frente a presídio