quarta, 24 de julho de 2024
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAMPO GRANDE

Campeã brasileira regional de judô e amigos doam brinquedos para o HU

24 junho 2024 - 20h20Por Da Redação

Na última sexta-feira (21), um grupo de amigos de Campo Grande realizou festa junina solidária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). O grupo, composto por cerca de 60 integrantes, se organizou para promover a festa que foi toda montada com doações: desde a decoração, atração musical, alimentos bebidas, até brincadeiras.

Dentre elas, a tradicional pescaria, repleta de brindes, dentre eles, brinquedos. Maria Luiza Barros Rocha (Malu), filha de uma das organizadoras voluntárias, Lorena Barros, participou da pescaria e recebeu uma boneca de prêmio.

Malu é Campeã Brasileira Regional de judô (categoria sub 13) em Mato Grosso do Sul e representará o Estado no Campeonato Brasileiro Final em setembro na cidade de Curitiba, com grandes chances de ser campeã brasileira  absoluta na categoria.

Ao chegar na mesa, ela informou que gostaria de doar a boneca, pois ela não iria brincar e poderia passar para uma criança que realmente fosse usar o brinquedo. Foi então que surgiu a proposta da Unidade Regional de Comunicação 25 (UCR-25) de que a boneca fosse enviada para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian ( Humap-UFMS), filiado à Rede Ebserh, especificamente para o Centro Cirúrgico e ela, imediatamente topou doar para o hospital.

E não somente Maria Luiza, mas dois amiguinhos que estavam com ela, também doaram as bonecas que ganharam para o Humap e, a partir daquele momento, todos os brinquedos pescados por eles foram para o hospital, numa linda corrente do bem, de um evento solidário com participantes também generosos.

Robson Ernani Barrios, técnico em enfermagem que trabalha no Centro Cirúrgico do Humap havia pedido à UCR-25 alguns brinquedos e bonecas para que os pacientes pediátricos fiquem mais tranquilos no local e as doações foram destinadas a eles, entregues na manhã de hoje (24).

 A mãe, Lorena, conta que Maria Luiza teve a atitude de forma espontânea e que foi uma inspiração para as outras crianças: “Achei que seria somente um brinquedos e, de repente, todos ali foram”.

Maria Luiza com essa atitude, demonstra que ela não é só campeã nos tatames das competições de judô, mas de solidariedade também e que altruísmo não tem idade.  Com esse ato tão desprendido, tão generoso, ela ganhou uma nova medalha, que não foi colocada no pescoço, mas no coração.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUSADIA

Ladrão chama chaveiro, abre apartamento e leva eletrônicos

ANTIRRETROVIRAL

Remédio injetável é 100% eficaz na prevenção do HIV, diz estudo

Agência antidrogas faz buscas por traficante brasileiro na fronteira
PARAGUAI

Agência antidrogas faz buscas por traficante brasileiro na fronteira

TECNOLOGIA

Sistema de informação do governo fica indisponível; PF é acionada

CAPITAL

Acusado de invadir casa de defensor público e roubar joias é preso

MERCADO FINANCEIRO

Dólar sobe e fecha aos R$ 5,65, em dia de pressão contra emergentes

NAVIRAÍ

Polícia Civil elucida homicídio qualificado e prende suspeito em Caarapó

MUNDO NOVO

Fiscais Estaduais doam imóvel no valor de R$ 2,5 milhões para UEMS

AQUIDAUANA

Homem que matou idosa, roubou objetos para trocar por drogas

SAÚDE

Hospital de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula

Mais Lidas

DOURADOS

Mais de três anos depois, Exército finaliza obras na pista do Aeroporto

DOURADOS

Expo-Flor começa na próxima semana na Praça Antônio João

DOURADOS

Aeroporto tem parte burocrática adiantada, mas Anac solicita 'pequenas correções' na pista

DOURADOS

Corpo encontrado carbonizado em rodovia é de servidor aposentado; mulher é presa na ação