Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
QUITA FÁCIL

Caixa abre agências mais cedo em MS para receber dívidas

15 dezembro 2017 - 15h35

A partir de segunda-feira (18), os clientes da Caixa pessoa física e pessoa jurídica com crédito em atraso há mais de 360 dias poderão regularizar suas dívidas com horário diferenciado nas agências de Mato Grosso do Sul.

Até o dia 28 de dezembro, todas as unidades abrirão uma hora antes do horário regular de atendimento, exclusivamente para renegociação de contratos em atraso.

Entre as alternativas que a Caixa oferece para regularização, estão a renovação dos contratos e a unificação de diferentes tipos de dívida, ambas com ampliação do prazo de pagamento e redução do valor da prestação mensal. Além disso, os descontos podem chegar a 90% para quem quitar os débitos à vista.

Nos casos de contratos de financiamento imobiliário, é possível usar o saldo de FGTS do próprio cliente para pagar até 80% do valor de 12 prestações do financiamento imobiliário, inclusive atrasadas, ou amortizar o saldo devedor e reduzir o valor das prestações.

O cliente também pode pagar à vista um valor de entrada e refinanciar os demais atrasos para pagar nas próximas prestações a vencer até o fim do financiamento imobiliário. Pode ainda aumentar o prazo de amortização para reduzir o valor das prestações, ou alterar a data de vencimento dos contratos, de forma a evitar o desencontro entre a data do salário e o do vencimento da prestação.

O diretor de rede da Caixa, Roberto Ceratto, ressalta que a rede de atendimento do banco está voltada para esta ação. “Dada a importância para o cliente, toda nossa rede de atendimento está preparada para realizar as renegociações, apresentando alternativas para regularização das dívidas”, esclarece. A superintendente nacional de Gestão da Adimplência da Caixa, Eugenia Regina de Melo, destaca a importância das ações. "Estamos inovando na forma de pensar sobre a cobrança dos créditos em atraso e intensificando a atuação com o objetivo de auxiliar o cliente a reestruturar suas finanças”.

Para o superintendente regional em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima, "fazer este movimento é importante para propiciar aos nossos clientes a oportunidade de reabilitá-los financeiramente perante a Caixa e, também, junto ao comércio, importante neste tempo de férias, festividades e de compromissos tributários", diz.

Além do horário diferenciado nas agências, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site www.negociardividas.caixa.gov.br e o telefone 0800 726 8068 (opção 8). O cliente também pode sanar suas principais dúvidas pelas redes sociais, através de mensagem privada para o perfil oficial do banco (https://www.facebook.com/caixa).

Atualmente a Caixa conta com uma carteira de crédito total de mais de R$700 bilhões e índice de inadimplência de 2,51%, inferior ao índice apresentado pelo mercado (dados do balanço do 1º semestre).

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Traficantes são presos com quase 1 t de droga logo após tentarem atropelar policiais
MUNDO
EUA registram os 2 dias com mais infectados por Covid-19 desde o início da pandemia
LEVANTAMENTO
Rendimento médio per capita dos domicílios em MS cresce em todas as comparações
REGIÃO
Ladrão entra em confronto com a polícia, é baleado e preso
ESPORTES
Ronaldinho Gaúcho testa positivo para Covid-19 e cumpre isolamento em Belo Horizonte
CAPITAL
Uma semana após se afogar em clube aquático, menino de 3 anos morre em hospital
REGIÃO
Homem é autuado por pesca ilegal e tem petrechos de pesca apreendidos
CONDENADO POR CRIMES SEXUAIS
João de Deus vai para UTI após ser transferido para hospital em Brasília
BRASIL
Pandemia aumenta busca por profissionais autônomos e freelancers no país; veja serviços com maior demanda
MS
Recursos do FCO em indústria geram empregos e renda em Anaurilândia

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares