Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam patrulhamento terrestre, no final da tarde do último sábado, doa 06 de junho, na estrada vicinal do Pequi, a 55 km da cidade, quando abordaram uma caminhonete Mitsubishi L-200, onde foram encontradas armas, munições e carne de animal silvestre da espécie jacaré.
Com o caçador, de 55 anos, residente em Anastácio, foram apreendidos: sete quilos de carne de jacaré, um rifle calibre 22, um revólver calibre 38, 10 munições calibre 38 e 59 munições calibre 22. As armas não possuíam documentação.
O infrator foi preso e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma.
A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte de arma de dois a quatro anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.500,00 pelo abate do animal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital de Citação

Jovem é assassinado a facadas na região de fronteira

Distribuidoras deverão informar margem de lucro semanalmente à ANP

Mapa registra nova variedade espontânea de banana em Santa Catarina

Mais de 2,8 kg de drogas são apreendidos e dupla é presa após perseguição policial

Mutirão contra a Chikungunya chega ao Santa Maria e CCZ reforça apelo por apoio da população

Assistência social discute correção de distorções na carreira em reunião com o governo

Projeto que prevê indenização a entidades formadoras de jovens atletas é aprovado

Relator da CPI pede indiciamentos de Toffoli, Moraes, Gilmar e Gonet

Prefeitura moderniza iluminação pública e disponibiliza aplicativo para população
Mais Lidas

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

