O brasileiro David, 32 anos, foi preso nesta terça-feira, dia 15 de abril, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Procurado pela Justiça brasileira por tráfico, ele usava documento falso com nome de outra pessoa.
Segundo o site Campo Grande News, a prisão foi feita por agentes da Direção de Inteligência da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), vindos da capital Assunção.
David estava em uma casa de alto padrão, no cruzamento das ruas 15 de Agosto e República de Cuba, no bairro Bernardino Caballero. No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo, munições, veículos, joias, dinheiro e materiais usados para embalar droga.
Em entrevista à rádio Urundey FM, o promotor de Justiça Celso René Morales disse que o brasileiro estava de posse de uma pistola e um fuzil automático com grande poder de impacto. David alegou que o armamento era para defesa pessoal.
De acordo com a Senad, ele estaria ligado à carga de 500 quilos de cocaína encontrada em um helicóptero, em abril de 2019, na região de Presidente Prudente, São Paulo. A apreensão foi feita pela Polícia Federal no âmbito da Operação Flying Low, no momento em que a aeronave era abastecida para seguir voo até a capital paulista.
O dono do helicóptero, Danilo, o piloto e a namorada de um dos envolvidos foram presos naquele dia. As investigações apontaram a participação de David no esquema que levava cocaína em aeronaves da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para São Paulo.
Procurado pela polícia brasileira, David se refugiou em território paraguaio, de onde continuava traficando drogas. Conforme a Senad, o traficante estava com uma pistola Glock 9 milímetros, um fuzil Colt M4, uma caminhonete Toyota Fortuner e um veículo Chevrolet Onix.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
