segunda, 10 de agosto de 2026
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ECOTURISMO

Bonito terá mais dois voos semanais a partir de dezembro

15 setembro 2017 - 17h20

Melhor destino de ecoturismo do Brasil há 14 anos, Bonito terá mais dois voos semanais da Azul Linhas Aéreas, a partir de dezembro, quando começa a alta temporada do turismo na região da Serra da Bodoquena. O pedido de autorização encaminhado pela empresa à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foi ratificado pelo Governo do Estado, que administra o aeroporto de Bonito.

A ampliação do número de voos, de quatro para seis, reflete não apenas a crescente demanda de passageiros.


A ampla reestruturação do aeródromo local, a partir de setembro do ano passado, quando o Estado, por meio da Superintendência Viária, interviu administrativamente para manter seu funcionamento dentro das normas exigidas pela Anac, garantiu mais segurança e sua homologação para operação de jatos 190 e 195.

A Azul Linhas Aéreas, que opera entre o aeroporto de Viracopos (Campinas,SP) e Bonito às quartas e sextas-feiras e aos domingos, confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, dois voos extras também diretos a partir de 21 de dezembro a 3 de fevereiro de 2018, às quintas-feiras e sábado.

A Gol Aéreas também tem Bonito na sua rota, com um voo fretado aos sábados.

Novos horários

Para o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB), Rodrigo Coinete, a ampliação dos voos nesse período de retração econômica com reflexos diretos no fluxo turístico "é a melhor notícia que poderíamos receber", citando que o impacto positivo é o fortalecimento da captação de eventos na baixa temporada. "O aeroporto operando plenamente também é fundamental", disse.

Atualmente, a Azul opera Viracopos-Bonito com três frequências semanais, com chegada no destino turístico às 13h e retorno asa 13h30.

Os próximos voos terão horários diferenciados: na quinta-feira, a aeronave sairá às 8h15 de Campinas, com chegada em Bonito às 9h, com retorno às 9h30. Aos sábados, a Azul pousa às 15h30 em Bonito, decolando a Viracopos às 16h. O movimento médio do aeroporto é de 120 passageiros.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Moraes autoriza Paulo Sérgio Nogueira a fazer curso de liderança
PRISÃO

Moraes autoriza Paulo Sérgio Nogueira a fazer curso de liderança

Laudo da PF confirma que madeira apreendida não tinha cocaína
CORUMBÁ

Laudo da PF confirma que madeira apreendida não tinha cocaína

Conmebol adia jogos de equipes da Colômbia após terremoto
FUTEBOL

Conmebol adia jogos de equipes da Colômbia após terremoto

Polícia atende caso de violência doméstica e conduz casal à delegacia
ARAL MOREIRA

Polícia atende caso de violência doméstica e conduz casal à delegacia

UEMS divulga oportunidades de mobilidade internacional com bolsas
EDUCAÇÃO

UEMS divulga oportunidades de mobilidade internacional com bolsas

BATAGUASSU

Homem é preso após agredir companheira e ferir a própria mãe

BRASIL

Consulta pública sobre educação a distância termina na sexta-feira

VIOLÊNCIA

Suspeito de estuprar a própria filha faz esposa refém e foge

SAÚDE

SUS inclui novo teste para rastreamento de câncer colorretal

PONTA PORÃ

Homem é preso por invasão e descumprimento de medida protetiva

Mais Lidas

JUSTIÇA

STF muda decisão de Moraes e reduz pena de condenada por 8 de janeiro

CLIMA

Dourados tem alerta de tempestade para esta segunda-feira

DOURADOS

Jovem baleado em garagem de veículos em Dourados morre a caminho do Hospital da Vida

INDUBRASIL

Homem pede socorro e morre às margens da rodovia BR-262