Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
UFGD

Bolsa Cultura Web escerra nesta sexta inscrições para 16 vagas

16 outubro 2020 - 07h30Por Da Redação

Estão abertas, até esta sexta-feira, dia 16 de outubro, as inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) interessados em concorrer a 16 bolsas Cultura Web ou entrar no cadastro de reserva que será criado com os candidatos classificados.
 
As vagas são destinadas aos projetos Oficinas Culturais e NacLab (Laborório do Núcleo de Artes Cênicas). As bolsas têm o valor de R$ 400 mensal, têm vigência de até seis meses e carga horária de 12 horas semanais. O candidato não pode ter vínculo empregatício ou receber qualquer tipo de bolsa remunerada, exceto auxílio alimentação, auxílio permanência, auxílio músico ou bolsa formador da UFGD.
 
No projeto de Oficinas Culturais, o candidato irá inscrever plano de trabalho para ministrar oficinas de música, artes visuais, artes cênicas, dança, cinema, literatura, canto coral, cultura popular, culturas tradicionais, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), edição de vídeos ou atividades voltadas para a terceira idade. Já no projeto do NacLab, a vaga de bolsista é para auxiliar as ações do projeto e também do Núcleo.
 
Por conta do cenário de crise sanitária causada pela pandemia de covid-19, as oficinas deverão respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde e ter aulas remotas.
 
Entre os objetivos da seleção para bolsa cultura está o de incentivar, como ministrante, a participação dos estudantes no processo de criação artística cultural e, por sua vez, o de proporcionar o envolvimento das comunidades acadêmica e externa em atividades de cultura e arte, como alunos das oficinas.
 
Para fazer a inscrição é necessário enviar uma mensagem para o e-mail oficinas@ufgd.edu.br, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, com o título do e-mail “Inscrição Bolsa Cultura – nome completo”, e anexar os seguintes documentos digitalizados: ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital); plano de trabalho (anexo II); currículo simplificado (anexo III); e gravação em vídeo da proposta. Todos os detalhes estão informados no edital.
 
A avaliação será feita de 20 a 22 de outubro, por meio da análise do currículo artístico/experiência na área pretendida e dos planos de trabalho e vídeo. O cronograma prevê que o resultado final será publicado em 29 de outubro e os aprovados deverão participar de uma reunião em 30 de outubro, na Coordenadoria de Cultura, localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso).
 
O edital está publicado em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20048.2020%20-%20Bolsa%20Cultura%20Web.pdf 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia flagra van transportando maconha e cigarro contrabandeado
REGIÃO
Polícia flagra van transportando maconha e cigarro contrabandeado
Polícia prende casal em posse de drogas durante investigação de furto
REGIÃO
Polícia prende casal em posse de drogas durante investigação de furto
Congresso promulga nesta quarta emenda que aumenta repasse para municípios
ECONOMIA
Congresso promulga nesta quarta emenda que aumenta repasse para municípios
Vibrador vs Homem: Existe um ganhador?
NEGÓCIOS & CIA
Vibrador vs Homem: Existe um ganhador?
ALEMS homenageia médicos em sessão solene virtual
RECONHECIMENTO
ALEMS homenageia médicos em sessão solene virtual
DOURADOS
Após ser furtado, veículo é encontrado abandonado no centro
INTERNACIONAL
Aumento de temperatura pode chegar a 2,7 graus no século, alerta ONU
POLÍCIA
Guarda de Dourados recupera moto furtada na fronteira
OPORTUNIDADE
Mestrado Acadêmico em Letras da UEMS de Campo Grande esta com inscrições para alunos regulares
CASSILÂNDIA
Mulher causa confusão em bar, corta os punhos, joga sangue em policiais e vai presa

Mais Lidas

CLIMA
Vendaval atinge Dourados e deixa rastro de destruição
DOURADOS
Namorada posta 'status' de jovem com arma, polícia rastreia carro e prende rapaz
DOURADOS
Três vias de Dourados passam a ser "mão única"
DOURADOS
Mulher "roleta" Weimar, causa acidente e deixa motociclista ferido gravemente