Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
UFGD

Bolsa Cultura Web escerra nesta sexta inscrições para 16 vagas

16 outubro 2020 - 07h30Por Da Redação

Estão abertas, até esta sexta-feira, dia 16 de outubro, as inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) interessados em concorrer a 16 bolsas Cultura Web ou entrar no cadastro de reserva que será criado com os candidatos classificados.
 
As vagas são destinadas aos projetos Oficinas Culturais e NacLab (Laborório do Núcleo de Artes Cênicas). As bolsas têm o valor de R$ 400 mensal, têm vigência de até seis meses e carga horária de 12 horas semanais. O candidato não pode ter vínculo empregatício ou receber qualquer tipo de bolsa remunerada, exceto auxílio alimentação, auxílio permanência, auxílio músico ou bolsa formador da UFGD.
 
No projeto de Oficinas Culturais, o candidato irá inscrever plano de trabalho para ministrar oficinas de música, artes visuais, artes cênicas, dança, cinema, literatura, canto coral, cultura popular, culturas tradicionais, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), edição de vídeos ou atividades voltadas para a terceira idade. Já no projeto do NacLab, a vaga de bolsista é para auxiliar as ações do projeto e também do Núcleo.
 
Por conta do cenário de crise sanitária causada pela pandemia de covid-19, as oficinas deverão respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde e ter aulas remotas.
 
Entre os objetivos da seleção para bolsa cultura está o de incentivar, como ministrante, a participação dos estudantes no processo de criação artística cultural e, por sua vez, o de proporcionar o envolvimento das comunidades acadêmica e externa em atividades de cultura e arte, como alunos das oficinas.
 
Para fazer a inscrição é necessário enviar uma mensagem para o e-mail oficinas@ufgd.edu.br, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, com o título do e-mail “Inscrição Bolsa Cultura – nome completo”, e anexar os seguintes documentos digitalizados: ficha de inscrição preenchida (anexo I do edital); plano de trabalho (anexo II); currículo simplificado (anexo III); e gravação em vídeo da proposta. Todos os detalhes estão informados no edital.
 
A avaliação será feita de 20 a 22 de outubro, por meio da análise do currículo artístico/experiência na área pretendida e dos planos de trabalho e vídeo. O cronograma prevê que o resultado final será publicado em 29 de outubro e os aprovados deverão participar de uma reunião em 30 de outubro, na Coordenadoria de Cultura, localizada na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso).
 
O edital está publicado em: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20048.2020%20-%20Bolsa%20Cultura%20Web.pdf 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Namorado encontra mulher morta sobre a cama
DOURADOS
Vacinação contra o sarampo segue aberta para pessoas de 20 a 49 anos
BRASIL
Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac
PANDEMIA
Adolescente morre por coronavírus em MS e Saúde investiga síndrome rara
FUTEBOL
Invicto e classificado, Palmeiras encerra fase de grupos na Libertadores contra o Tigres
DOURADOS
Orçamento prevê menos dinheiro para Cultura, Planejamento, Serviços Urbanos e Obras Públicas
IBGE
Obesidade mais do que dobra na população com mais de 20 anos
PARANHOS
Motocicleta é recuperada e jovem preso por receptação
CORUMBÁ
Polícia efetua disparo para conter adolescente que ameaçava mãe com faca
FUTEBOL
Corinthians e Vasco fazem duelo de 'seis pontos' nesta quarta pelo Brasileirão

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
CONTRABANDO
Depósito de cigarros paraguaios é desarticulado após denúncia em Dourados