Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
TRAGÉDIA EM MS

Bíblia é achada "intacta" em explosão com duas mortes

11 junho 2015 - 17h30

No cenário de destruição provocado por um acidente na MS-306, onde dois motoristas morreram carbonizados após explosão de duas carretas, pouca coisa sobrou sem ser atingida pelo fogo. Dentre elas, uma bíblia, praticamente intacta, que estava na cabine de uma das carretas envolvidas na colisão.

O delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos relatou ao G1, nesta quinta-feira (11), que estava no local do acidente quando a bíblia foi encontrada.

"Está intacta e tem dedicatória, acho que da mãe para a filha. Eu estava no momento em que foi encontrada e recolhida. Um espaço grande foi devastado com o choque das carretas. A bíblia estava no local do acidente, no asfalto, mais perto do caminhão carregado de carne, próximo ao ponto de impacto", descreveu Santos.

O acidente foi no fim da tarde de quarta-feira (10), mas a rodovia continua interditada no trecho onde as carretas colidiram. Uma delas ainda tem indícios de fogo, segundo o delegado.

Testemunhas, socorristas e policiais que estavam na área disseram ter ficado emocionados com a situação inusitada, segundo Santos. A pequena bíblia, protegida com capa de couro e zíper, ficou com a extremidade das páginas manchadas de fuligem.

"Só a bíblia ficou assim, o restante ficou tudo retorcido e queimado. É difícil de explicar. Pra quem tem fé é interessante, foi um fato que chamou a atenção, principalmente porque a bíblia é feita de papel, fácil de queimar, e foi a única que ficou intacta", ressaltou o delegado.

Luciana Aguiar também estava no local do acidente no momento inusitado. Ela conta que pouco antes da bíblia ser encontrada, um caminhão-pipa de uma usina da região quase provocou outro acidente.

O veículo estava chegando ao local para ajudar o Corpo de Bombeiros no combate ao fogo, quando perdeu os freios e acabou caindo no barranco às margens da rodovia.

"Quando olhamos para o lado vimos um caminhão desgovernado vindo na nossa direção. Parecia cena de cinema, o caminhão estava empinando, descendo. Caiu no barranco e tombou", relatou.

Colisão

O acidente entre as duas carretas aconteceu a 10 quilômetros da área urbana de Costa Rica, no fim da tarde. Os veículos pegaram fogo depois da explosão provocada pela colisão. Uma das carretas carregava diesel e a outra carne embalada de um frigorífico.

Um caminhoneiro está detido desde a noite de quarta-feira, depois de ter sido apontado por testemunhas como suspeito de ter provocado o acidente, segundo a polícia.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros cerca de quatro horas depois. Os corpos das vítimas foram retirados pela equipe de perícia, mas estavam sem condições de identificação.

A polícia solicitou as empresas os nomes dos motoristas, mas a confirmação das identidades deve ser feita após exame em laboratório. O caso foi registrado homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Redes Sociais em Tempos de Pandemia
JOVENS
Projeto do Senai vai qualificar trabalhadores para a indústria 4.0
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
REGIÃO
Homem é encontrado morto com tiro no pescoço em bairro da Capital
BRASIL
Presidente Bolsonaro sanciona lei que amplia uso de assinatura digital
MARACAJU
Polícia apreende mais de 500 quilos de maconha em veículo abandonado
MS
Investigação aponta fazendas onde começou incêndio gigantesco no Pantanal
ANTÔNIO JOÃO
Casal é preso na região de fronteira com 126 quilos de cocaína
UEMS
Publicado Edital da Segunda Edição do Auxílio para Acesso à Internet
CAPITAL
Motorista que levou dois tiros foi atacado em local conhecido como "Buracão"

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados