segunda, 13 de abril de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DEBATE

Audiência pública debate sistema prisional de MS

26 novembro 2015 - 18h50

Será realizado nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, a Audiência Pública “O Trabalho dos Operadores Penitenciários e o Sistema Prisional em Mato Grosso do Sul”. O evento acontece na Assembleia Legislativa das 8h às 18h.

Durante a audiência serão realizadas palestras sobre o tema: Operadores, Tratamento Penal e a Gestão do Sistema Penitenciário, ministradas pelos pesquisadores, Luiz Cláudio Lourenço (Doutor em Ciência Política e Coordenador do Laboratório de Estudos sobre Crime e Sociedade - LASSOS’ – UFBA), Mara Fregapani Barreto (Coordenadora-geral de Reintegração Social e Ensino da Diretoria de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional – CGRSE/DEPEN/MJ) e também o juiz de direito, João Marcos Buch (Escritor e Juiz da Vara de Execuções Penais - VEP de Joinville/SC).

Ainda haverá a conferência: Desafios para a carreira de Agente Penitenciário, frente à complexidade do Sistema Prisional com o Dr. Luiz Antônio Bogo Chies (Doutor em Sociologia e em Ciências Jurídicas e Sociais. Coordenador do Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários).

As inscrições já podem ser efetuadas de forma gratuita [clicando aqui](https://sistemaprisionalms.wordpress.com). Ao participante será emitido certificado.

A audiência pública debaterá a precarização do trabalho do Agente penitenciário e o cumprimento da legislação e o tratamento penal do indivíduo em privação de liberdade. Serão expostos os problemas e apresentadas as propostas aos órgãos públicos, assegurando a participação popular.

O objetivo da audiência é pactuar novas medidas positivas para o sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A ideia é que a partir do evento sejam elaboradas pautas e medidas concretas, que possam ser adotadas em relação a melhorias no trabalho, na carreira dos agentes penitenciários e, sobretudo, no tratamento penal em cumprimento à Lei de Execução Penal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil
SAÚDE

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha
ESPORTE

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha

Estado entrega casas populares em Três Lagoas
MORADIA

Estado entrega casas populares em Três Lagoas

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres
SAÚDE

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura
DIREITOS HUMANOS

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura

EDUCAÇÃO

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa segunda-feira; veja quem pode pedir

ESPORTE

Seleção masculina se classifica para Copa do Mundo de basquete 3x3

BOM CONDUTOR

Aplicativo CNH do Brasil evita filas e desburocratiza serviços de trânsito; saiba como usar

POLÍCIA

Marido embriagado atropela esposa após discussão e tenta inventar para PM que foi outro carro

SAÚDE

Ausência de código não justifica negativa de cobertura ou reembolso por planos de saúde, dia ANS

Mais Lidas

CLIMA

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

FRONTEIRA 

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

PEDRO GOMES

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

DOURADOS

Motociclista fica em estado grave após colisão com carro no Jardim Flórida