Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
ESTRUTURA

Através de convênio com a Itaipu, Governo do Estado entrega três novas viaturas para o DOF

18 dezembro 2015 - 17h35

Para aumentar a presença do Estado e reforçar a segurança na fronteira, o Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (18) três novas viaturas para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que foram adquiridas através de convênio com a Itaipu Binacional.

Adquiridos pela Itaipu pelo valor de R$ 430 mil os veículos operacionais foram entregues ao diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, pelo secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, representando o governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf. “Essas novas viaturas vão facilitar o trabalho do DOF e reforçar a segurança na fronteira”, pontuou o secretário Maluf.

De acordo com o diretor do DOF os veículos táticos operacionais serão utilizados no policiamento de recobrimento na área de Mato Grosso do Sul que abrange o município de Mundo Novo, nas divisas com Salto Del Guaíra, no Paraguai e Guaira, no Paraná, com foco na prevenção do tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho, crimes ambientais e aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio.

“O DOF diuturnamente esta presente nas áreas urbanas e rurais dos municípios transfronteiriços e essas viaturas adquiridas através desse convênio com a Itaipu é um reconhecimento das nossas ações e esforços concentrados no combate a criminalidade e irão facilitar o trabalho dos policiais e melhorar a segurança na fronteira”, destacou o coronel Ary Carlos Barbosa.

As novas viaturas já estão em operação e através do convênio com a Itaipu, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública irá equipar o DOF com mais duas motocicletas, quatro rastreadores portáteis, quatro filmadoras, dez radiocomunicadores e quatro capacetes, totalizando quase meio milhão em investimentos. Os equipamentos serão entregues já no início do ano, em uma segunda etapa do convênio.

A entrega das novas viaturas do DOF contou ainda com as presenças dos superintendentes da Sejusp, de Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Videira, de Administração e Finanças, Luiz Serafim Dias, de Políticas Penitenciárias, Rafael Garcia Ribeiro, delegado Marcos Takeshita, assessor Marcos Borges e do tenente-coronel Ozevaldo Santos de Melo e dos policiais do DOF.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Enquete aponta que maioria concorda com lei seca após 22h
DOURADOS
Enquete aponta que maioria concorda com lei seca após 22h
PRAZO
Última semana para concorrer às vagas do vestibular UEMS 2021
REGIÃO
Suspeito de furtar comércios morre em confronto com a polícia
Conheça os favoritos para ganhar o título na Liga dos Campeões 2020-21
ESPORTE
Conheça os favoritos para ganhar o título na Liga dos Campeões 2020-21
Carga de defensivos agrícola é apreendida e avaliada em mais de um milhão
CONTRABANDO
Carga de defensivos agrícola é apreendida e avaliada em mais de um milhão
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
BRASIL
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello
DOURADOS
Taxistas começam hoje vistoria anual na Agetran
CLIMA
Dourados acumula 40 milímetros de chuva desde domingo
CAMPO GRANDE
Jovem é cercado por quatro homens, agredido com socos e roubado

Mais Lidas

DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados
DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
DOURADOS
Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras