Menu
Busca segunda, 23 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
LEGISLATIVO

Aprovado programa que multa corte irregular de árvores

28 novembro 2019 - 12h20Por Da Redação

Dez proposições foram aprovadas durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (28). Um dos destaques foi o Projeto de Lei 236/2019, do deputado João Henrique (PL), que institui o programa Raízes do Cerrado em Mato Grosso do Sul. A proposta, que segue para segunda votação, visa implantar e preservar a arborização.

Outros sete projetos foram aprovados em primeira votação. O 121/2019, de autoria do deputado Neno Razuk (PTB), dispõe sobre a substituição do quadro negro por lousa branca revestida de vidro, nas escolas da rede pública estadual. A proposta estabelece prazo de três anos, contados a partir da vigência da lei, para a mudança.

O 279/2019, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), determina que as universidades criem órgãos colegiados para discutir, planejar e implementar campanhas de prevenção ao uso de drogas ilícitas em todo o campus universitário. O 280/2019, do presidente Paulo Corrêa (PSDB), revoga a Lei 2.807/2004, que proíbe o uso de telefone celular e outros aparelhos em diversos ambientes, como bancos, postos de combustíveis, cinemas, salas de aula, teatros, bibliotecas, salas de concertos, audiências e conferência.

Também de autoria do presidente da Casa, o Projeto de Lei 288/2019, inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de Aquidauana. O 291/2019, do deputado Evander Vendramini (PP), institui a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil.

O Projeto de Lei 293/2019, do deputado Renato Câmara (MDB), cria, em Mato Grosso do Sul, o Dia do Pantanal, a ser comemorado, anualmente, em 12 de novembro. E o Projeto de Lei 274/2019, de Felipe Orro (PSDB), inclui no Calendário Oficial a Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de Aquidauana.

Em discussão única, foram aprovados os Projetos de Lei 103/2018 e 286/2019, de autorias respectivas dos deputados Zé Teixeira (DEM) e Renato Câmara. A primeira matéria denomina de “Claudio Sabino Carvalho” o trecho da Rodovia MS-141, dentro das limitações do município de Naviraí, a partir do Rio Curupaí. Já o 286/2019 declara a utilidade pública da Associação Beneficente de Assistência e Recuperação de Dependentes Químicos Casa de Apoio Divina Misericórdia “Tia Anita”, com sede em Ivinhema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APARECIDA DO TABOADO
Homem é acusado de arrastar por duas quadras cachorro que fugiu
UFGD
Prazo para inscrição no Bolsa Cultura Web termina nesta sexta-feira
ESPORTE
Corumbaense e Maracaju desistem de jogar o Estadual de Futebol
Atleta de Amambai é vice-campeão brasileiro sub-18 de atletismo
ESPORTES
Atleta de Amambai é vice-campeão brasileiro sub-18 de atletismo
PEDRO JUAN
Polícia acusa PCC por ataque que dilacerou nariz de criança na fronteira
CORONAVÍRUS
Ex-ministro que minimizou pandemia é internado com Covid-19
CAPITAL
Filha de serial killer deve passar por novo exame de insanidade mental
MS
Pontes destruídas no Pantanal serão substituídas por pontes de concreto
CASSILÂNDIA
Mulher é amarrada pelas pernas e arrastada por estrada pelo marido
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil chega a 169,5 mil mortes por Covid, com média móvel de 496 por dia

Mais Lidas

BATAGUASSU
Colisão entre motos termina com morte de entregador
PERIMETRAL
Pedestre morre após ser atropelado por carro de passeio e carreta 
DOURADOS
Carro invade parque no final da Avenida Marcelino Pires, cai em valeta e pega fogo
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem ameaça ex com faca e apanha de vizinhos em Dourados