quinta, 19 de setembro de 2024
Dourados
34ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO

Aprovado programa que multa corte irregular de árvores

28 novembro 2019 - 12h20Por Da Redação

Dez proposições foram aprovadas durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (28). Um dos destaques foi o Projeto de Lei 236/2019, do deputado João Henrique (PL), que institui o programa Raízes do Cerrado em Mato Grosso do Sul. A proposta, que segue para segunda votação, visa implantar e preservar a arborização.

Outros sete projetos foram aprovados em primeira votação. O 121/2019, de autoria do deputado Neno Razuk (PTB), dispõe sobre a substituição do quadro negro por lousa branca revestida de vidro, nas escolas da rede pública estadual. A proposta estabelece prazo de três anos, contados a partir da vigência da lei, para a mudança.

O 279/2019, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), determina que as universidades criem órgãos colegiados para discutir, planejar e implementar campanhas de prevenção ao uso de drogas ilícitas em todo o campus universitário. O 280/2019, do presidente Paulo Corrêa (PSDB), revoga a Lei 2.807/2004, que proíbe o uso de telefone celular e outros aparelhos em diversos ambientes, como bancos, postos de combustíveis, cinemas, salas de aula, teatros, bibliotecas, salas de concertos, audiências e conferência.

Também de autoria do presidente da Casa, o Projeto de Lei 288/2019, inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de Aquidauana. O 291/2019, do deputado Evander Vendramini (PP), institui a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil.

O Projeto de Lei 293/2019, do deputado Renato Câmara (MDB), cria, em Mato Grosso do Sul, o Dia do Pantanal, a ser comemorado, anualmente, em 12 de novembro. E o Projeto de Lei 274/2019, de Felipe Orro (PSDB), inclui no Calendário Oficial a Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de Aquidauana.

Em discussão única, foram aprovados os Projetos de Lei 103/2018 e 286/2019, de autorias respectivas dos deputados Zé Teixeira (DEM) e Renato Câmara. A primeira matéria denomina de “Claudio Sabino Carvalho” o trecho da Rodovia MS-141, dentro das limitações do município de Naviraí, a partir do Rio Curupaí. Já o 286/2019 declara a utilidade pública da Associação Beneficente de Assistência e Recuperação de Dependentes Químicos Casa de Apoio Divina Misericórdia “Tia Anita”, com sede em Ivinhema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA

Ladrão armado rende casal, rouba carro e é morto pela polícia

Justiça Itinerante presta serviços em comunidades indígenas
PARANHOS

Justiça Itinerante presta serviços em comunidades indígenas

Valor Bruto da Produção atinge R$ 1,2 trilhão em agosto
AGROPECUÁRIA BRASILEIRA

Valor Bruto da Produção atinge R$ 1,2 trilhão em agosto

BRASIL

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Nunca é tarde para estudar e se profissionalizar
ARTIGO

Nunca é tarde para estudar e se profissionalizar

REGIÃO

Homem morre após ser esfaqueado durante briga por casaco

LEI

Sancionada lei que mantém competências dos juizados de pequenas causas

BOLETIM

Influenza faz mais três vítimas em MS e número de óbitos se aproxima de 80 no ano

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Idoso condenado há uma década por abusar sexualmente de criança é preso

EXPORTAÇÃO

Brasil celebra abertura de cinco novos mercados no Canadá

Mais Lidas

ECONOMIA

Bradesco anuncia fechamento de mais uma agência na região de Dourados

DOURADOS

Estacionamento na região central de Dourados causa confusão entre condutores

INVESTIGAÇÃO

Trabalhador encontra feto dentro de saco plástico em meio a amontoado de lixo

DOURADOS

Centro de Convenções terá exposição de carros antigos neste domingo