Foi realizada na manhã desta sexta-feira (13) prestação de contas sobre a intervenção na Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). Além de representantes da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, o presidente da Comissão Permanente de Higiene e Saúde, vereador Elias Ishy (PT), o Ministério Público Estadual, a Defensoria e a Comissão de Saúde da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) participarão da reunião.
Durante a prestação, foi apresentado pelo diretor técnico da Funsaud, Rodrigo Aparecido Bezerra da Silva, dados, como despesas e licitações, após a intervenção, durante o período de seis meses. Porém, conforme o presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, a apresentação não foi satisfatória.
“Nós esperávamos que, depois de seis meses de intervenção, eles apresentassem os principais problemas que foram encontrados e quais as soluções que se apontam”, comentou o vereador.
“O que nos interessa, o que interessa a população, são quais medidas foram tomadas. Esperávamos medidas práticas e nos foi apresentado apenas um relatório contábil. Ficou muito solta esta prestação de contas”, avaliou o vereador.
A secretária de Saúde, Berenice de Oliveira Machado, apontou que tratativas estão sendo realizadas entre a prefeita de Dourados, Delia Razuk (PTB), e a Procuradoria do Município, sobre a intervenção. A intervenção foi prorrogada por mais cinco meses.