O novo aplicativo de informações e serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros MS Trip já está disponível em forma de projeto piloto para uso de quem viaja em Mato Grosso do Sul. O APP é uma das principais ferramentas criadas pela Agência Estadual de Regulação (Agems) na remodelação do serviço de transporte.
“Estamos modernizando o serviço, construindo um sistema melhor para o cidadão viajar. E a informação rápida, acessível, na palma da mão, é mais um compromisso nosso com essa modernização”, afirma o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, ao fazer o lançamento na segunda-feira (13).
Com o MS TRIP é possível pesquisar linhas e horários para todos os destinos dentro do Estado e ser direcionado para sites de vendas ou WhatsApp das transportadoras para aquisição de passagem. O App é inédito entre as agências reguladoras estaduais.
“Essa é uma nova ferramenta de comunicação e de segurança para o usuário. É importante saber que todas as empresas que são legalmente autorizadas a operar estão ali cadastradas”, destaca a diretora de Transportes, Caroline Tomanquevez.
A diretora de Inovação, Rejane Monteiro, destaca que esse é mais um produto dentro do reposicionamento iniciado há dois anos, para fazer a regulação ser mais ampla, para “estar mais próxima do cidadão e facilitar a vida das pessoas”.
Como funciona
É muito fácil utilizar o MS TRIP:
Acesse uma loja de aplicativos no celular;
Busque pelo nome MS TRIP;
Faça o download.
Menu Viagem
Com o APP instalado, é só clicar no ícone e navegar.
Para buscar opções de passagem, basta informar a origem e o destino, indicar se quer passagem somente de ida ou de ida e volta, e escolher a data.
O sistema vai listar todas as empresas que operam a rota, com seus respectivos horários. IMPORTANTE: o aplicativo lista nas opções de origem os diferentes pontos utilizados pelas empresas como local de embarque.
Também é informado o valor da tarifa base aprovada pela Agência – sem encargos e taxas adicionais, como pedágio, taxa de embarque, e seguro facultativo. Esse valor final de pagamento, o usuário terá no momento de compra junto à empresa.
Escolhendo uma transportadora, o passageiro poderá ter disponível os botões de “Tenho Interesse“, que direciona a um site de vendas, ou “Contato”, para falar com um atendente da transportadora via WhatsApp.
Todo o processo de venda de bilhete é feito diretamente com a empresa, sem intermediação da AGEMS.
Outros serviços
Além da consulta para compra de passagem, o APP também tem menus com outras informações. No rodapé da página, três ícones indicam:
Previsões – com informação de horário previsto para chegada ou partida em determinado ponto de parada, considerando que os veículos agora são rastreados.
Ouvidoria – com todos os canais de contato da Agems para registro de reclamações ou outras solicitações. O usuário também pode usar esse espaço para mandar sugestões que tornem melhor a própria experiência de uso do aplicativo.
Informações – onde o usuário encontra uma série de dicas, esclarecimentos de dúvidas e tudo o que precisa saber para viajar com tranquilidade.
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