O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), assumiu o cargo nesta quinta-feira (27) e, por ora, confirmou apenas um nome de seu secretariado. Ele disse que vai trazer de volta Ivandro Fonseca, que ocupou a pasta da Saúde, uma das mais cobradas em seu primeiro mandato.
Os outros nomes Bernal promete anunciar ainda nesta quinta-feira, até o fim da tarde.
Segundo o Midiamax, Fonseca destacou que a primeira providência como secretário será a realização de um diagnóstico para entender como está o cenário da saúde em Campo Grande, e com o resultado deverá sera feita uma auditoria.
Ainda segundo o secretário, caso seja observado que algo não está em conformidade com a Lei, o prefeito deve tomar providencias cabíveis, pedindo a responsabilização dos culpados.
Ao reassumir o comando, o prefeito disse que “é hora de virar a página e deixar as providências cabíveis às autoridades responsáveis”. Em meio a uma longa lista de agradecimentos, só ouviu vaia quando citou os nomes de alguns vereadores e, antes, havia chorado ao ouvir o Hino Nacional.
Alcides Bernal volta ao cargo um ano e cinco meses após ser cassado pela Câmara dos Vereadores. Ele conseguiu uma decisão no Judiciário que mantém a liminar que anulou o decreto de cassação do Legislativo, em meio a suspeitas de que houve um esquema para tirá-lo do cargo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prévia da carga tributária sobe para 32,4% do PIB em 2025

Mulher é presa após polícia encontrar droga e criança em ambiente insalubre

Gilmar Mendes vota para derrubar lei de SC que proibiu cotas raciais

Carga de 1,6 tonelada de maconha é interceptada e veículo furtado recuperado

Samu Indígena intensifica atendimentos e reforça regulação na epidemia da chikungunya

Cannes divulga seleção à Palma de Ouro sem Brasil na competição

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo deste sábado pela Liga Nacional de Futsal

Medidas do governo freiam aumento de passagens aéreas

Portaria interministerial estabelece nota fiscal como documento oficial de origem do pescado

Comissão externa debate impactos econômicos da pirataria, falsificação e contrabando
Mais Lidas

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

Alcides Bernal reassumiu o cargo - Foto: Cleber Gellio/Mididmax