Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
TECNOLOGIA

Alunos da escola do Sesi Dourados embarcam para Torneio de Robótica

23 novembro 2017 - 12h35Por Da Redação

Os alunos das escolas do Sesi de Campo Grande, Corumbá e Dourados embarcam, nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, para a cidade de Goiânia, onde participarão do Torneio Regional de Robótica, realizado pela FLL (First Lego League) nesta sexta-feira (24) e sábado (25). De acordo com a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, as três equipes que se destacaram durante o Torneio Interclasse de Robótica realizado pelas escolas da rede em Mato Grosso do Sul foram escolhidas para participar da fase regional em Goiás.

“Nós elegemos três times que apresentaram melhor pesquisa e melhor programação, que são os dois quesitos fundamentais para a uma competição para poderem representar o Sesi de Mato Grosso do Sul no Torneio Regional e, depois, quem sabe, no Torneio Nacional. Estamos levando todos os professores articuladores das sete unidades porque é uma forma de toda a equipe aprender mais. Então não significa que quem não foi não tem representatividade”, ressaltou Simone Cruz.
 
Ela ainda destacou que essa é uma oportunidade de conhecimento para os alunos. “É um trabalho que eles vêm desenvolvendo desde o começo do ano, então esse momento é de premiação para aqueles que se destacaram. Além da aprendizagem de vida, principalmente em termos de formação e enfrentamento, é importante destacar o aprendizado cognitivo, porque lá eles vão ter contato com outras pesquisas, com outros alunos, com outras formas de pensamento, outras estratégias de crescimento”, completou.
 
Para a aluna Gabriela dos Santos Moraes, da 2ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Corumbá, a expectativa é muito grande. “Estou muito otimista, porque nos esforçamos muito ao longo do ano nas aulas de robótica, pesquisamos muito e queremos voltar pelo menos com uma medalha”, disse.
 
A aluna Giovana Victoria Silva Santos Barros, do 6º ano da Escola do Sesi de Campo Grande, definiu o momento como de muita animação. “Estou muito feliz por poder representar o Sesi de Mato Grosso do Sul no Torneio Regional, competindo com outros Estados da Região Centro-Oeste. Acho que a viagem já é uma premiação pelo nosso esforço ao longo do ano”, afirmou.
 
Já o aluno Matheus Bruno Novaes, do 7º ano da Escola do Sesi de Dourados, acredita que essa é uma oportunidade única. “Não sei se outras escolas oferecem isso para seus alunos. Eu estou muito ansioso, mas ao mesmo tempo muito contente por participar desse torneio. Espero que consigamos avançar para a etapa nacional”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Homem é autuado por pesca ilegal e tem petrechos de pesca apreendidos
CONDENADO POR CRIMES SEXUAIS
João de Deus vai para UTI após ser transferido para hospital em Brasília
BRASIL
Pandemia aumenta busca por profissionais autônomos e freelancers no país; veja serviços com maior demanda
MS
Recursos do FCO em indústria geram empregos e renda em Anaurilândia
OPORTUNIDADE
Inscrições de concurso de Câmara com 8 vagas terminam hoje
MUNDO
Lewis Hamilton vence e se torna recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1
24 HORAS
MS registra 302 novos casos de coronavírus e cinco óbitos
REGIÃO
PM prende autores por furto, receptação e tráfico
PANDEMIA
Dourados tem 445 casos ativos de coronavírus
Astronomia: estudante vende empadas para comprar telescópio

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares