Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
BRASIL

Além do combate às queimadas, senador Nelsinho Trad estuda sobre preservação cultural e econômica do Pantanal

21 setembro 2020 - 09h08Por Da Redação

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) se reuniu, em videoconferência, com a diretoria da Associação Memória Pantanal – Casa de Cultura- nessa sexta-feira (18), para defender a preservação e o patrimônio pantaneiro. Na próxima semana, o parlamentar, como relator e membro, da Comissão do Senado Federal que acompanha as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal, estará em Corumbá e já está mapeando ações que poderão ser preventivas nos próximos anos contra essas queimadas. “Queremos receber projetos e análises de pantaneiros sobre a situação do Pantanal”, disse o senador Nelsinho Trad.

Segundo o presidente da Associação Memória Pantanal, Moacir Saturnino de Lacerda, é preciso fazer um resgate cultural e econômico da região. Para o grupo, o ideal seria a retomada do Trem do Pantanal e a construção de teleférico no Morro do Paxixi para desenvolver o turismo pantaneiro e garantir mais recursos para sua preservação ambiental. “Já apresentamos essa proposta ao Ministro da Infraestrutura (Tarcísio Gomes de Freitas”, comentou.

O primeiro secretário da entidade, Lairson Ruy Palermo, esclareceu que na região pantaneira há excelentes profissionais de arqueologia e da Cultura prontos para contribuir pela conservação ambiental e cultural e, também, para mais divulgação ao turismo em outros países. “Só precisamos de espaço para falar, por exemplo um pacote turístico poderia ser incluído como projeto também no programa da Rota Bioceânica”, propôs Palermo.

Participaram também da associação: o segundo Secretário Jackson Garay Ribeiro de Oliveira, o primeiro tesoureiro Carlos Vera, segundo tesoureiro Carlos Iracy Coelho Neto, diretor de consultorias André Luiz Pereira Alvez, diretora Geral dos Polos Histórico-Culturais – Aparecida Bueno Nogueira , os membros do conselho fiscal Celso Higa, Johny Medeiros e Jorge de Barros Weber.

Para o senador Nelsinho Trad, que abraça as duas bandeiras – Rota Bioceânica e Pantanal - pretende estudar as propostas. “Vamos trabalhar sim pelo nosso Pantanal”, afirmou e convidou o grupo para acompanhá-lo em visita à região pantaneira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Homem morre depois de se engasgar com pedaço de carne
BRASIL
Senado aprova projeto que pune ofensa à vítima durante julgamento
NOVA ANDRADINA
Com parente internado, família deposita R$ 15 mil para falso médico
TJ/MS aposenta desembargadora por ter beneficiado filho preso
JUSTIÇA
TJ/MS aposenta desembargadora por ter beneficiado filho preso
CAPITAL
Dois dias após se envolver em acidente, grávida dá à luz a bebê morto
EDUCAÇÃO
UEMS está com 177 vagas abertas em 8 mestrados e 2 doutorados
FRONTEIRA
Polícia apreendem sete toneladas de maconha em carga de feno
DEFESO
PMA alerta: Regras para pesca responsável estão mantidas no feriado
COSTA RICA
Empresário é preso ao avançar sinallização, atropelar adolescente e fugir
GERAL
Ecopontos não vão funcionar no feriado do dia 02 de novembro

Mais Lidas

DOURADOS
Namorada posta 'status' de jovem com arma, polícia rastreia carro e prende rapaz
LAGUNA CARAPÃ
Motorista morre prensado ao tombar caminhão na MS-379
DOURADOS
Três vias de Dourados passam a ser "mão única"
DOURADOS
Jovem formou consórcio com amigos para comprar e usar ecstasy em festas