A Polícia Civil de Costa Rica apreendeu na tarde desta segunda-feira, dia 23 de maio, um adolescente de 16 anos, suspeito de ser o atirador em homicídio que aconteceu na cidade na madrugada do último dia 9. Investigação inicial apontou que o crime foi motivado por vingança, depois de o estupro de uma criança de 3 anos ser descoberto.
No ataque, Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, foi morta a tiros e o companheiro dela, Elias Moreira dos Santos, de 55 anos, foi baleado, mas sobreviveu ao ataque. Ele recebeu alta médica no dia 16.
Segundo o site Campo Grande News, o crime aconteceu depois de a ex-nora do casal, de 22 anos, descobrir que a filha, uma criança de 3 anos, havia sido abusada sexualmente. À polícia, a jovem contou que a menina reclamou de dores nas partes íntimas durante o banho. Ao observar o corpo da filha, a mãe notou que a região estava vermelha.
A menina foi questionada e afirmou que o "vovô Elias" mexeu e que a vovó Silvana pediu para não falar. Furiosa, a mulher comentou sobre o crime com dois amigos, menores de idade, e planejou ela mesmo matar os ex-sogros.
Junto com os adolescentes, ela tentou comprar uma arma, não conseguiu e voltou para a casa. Nesse intervalo, os menores de idade foram até a casa de Silvana e Elias e executaram os dois a tiros.
Um dos rapazes chamou no portão da residência do casa e pediu para usar o banheiro. Após a entrada, Silvana foi atingida por três tiros e morreu no local. Elias conseguiu correr e foi socorrido após ser baleado.
A mãe da criança revelou ter ligado para o pai da criança, filho de Silvana, mas que ele não tomou nenhuma atitude. Ela negou ter tido envolvimento, mas afirmou que gostaria de ter matado os ex-sogros. Disse acreditar que os adolescentes tenham tomado as dores dela quando decidiram matar a dupla.
Um dos adolescentes já havia sido apreendido e o segundo, que atirou, foi detido por volta das 16h horas de ontem em uma casa na cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Publicadas convocações dos classificados em concurso e processo seletivo da SED

Após pedido de Neno, novos policiais civis são empossados para Paranhos

Conversão de união estável em casamento é o serviço mais procurado da Justiça Itinerante

Liandra pede melhorias nos postos de saúde do Idelfonso Pedroso e Altos do Indaiá
LDO é aprovada em redação final e segue para sanção

MEC divulga hoje resultado de 2ª edição do Sisu 2022
Divulgado resultado preliminar da pontuação do Bolsa Técnico

Barbosinha atende comunidade e consegue quadra de esporte para alunos

Enganada no 'WhatsApp', idosa deposita mais de R$ 18 mil em conta desconhecida
Motociclista morre após bater contra placa de sinalização
Mais Lidas

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum
