Karolina Ribeiro Soares, 16, morreu na tarde de quarta-feira (13) após ter três paradas cardíacas no Hospital Rosa Pedrossian, em Campo Grande. De acordo com a tia da garota, Maria Antônia Soares, os médicos do hospital suspeitam que a morte possa ter sido causada pelo Zika vírus.
Segundo relato da família da vítima ao jornal Midiamax, a garota começou a se sentir mal no fim de semana e foi levada por duas vezes ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila.
Ela apresentava sintomas de dengue associados a febre alta, vômitos, suor frio e falta de ar. Logo na primeira ida, os médicos descartaram a possibilidade de dengue, mandaram a menina para casa e receitaram dipirona.
Como não apresentou melhoras, a adolescente foi levada pela segunda vez ao posto de saúde. Segundo a tia, mais uma vez os médicos não pediram exames e mandaram a adolescente para casa. “Eles poderiam ter dado atenção a ela e não dado dipirona. Não é o primeiro caso deste tipo que a gente fica sabendo”, lamentou em entrevista ao jornal.
Karolina não melhorou e a madrasta a levou ao Hospital Regional Rosa Pedrossian. Segundo a tia, no local, a adolescente foi bem atendida, mas não havia mais tempo. Ao meio-dia da quarta, ela já foi entubada e teve as paradas cardíacas. “O atendimento foi bom, mas o estado já estava avançado. Fizeram de tudo, todos os médicos desceram e foram lá”.
Maria Antônia afirma que por conta da rápida evolução do quadro, e como dengue foi descartada por meio de uma exame para medir as plaquetas, os médicos disseram que poderia ser Zika vírus. Eles orientaram a família a pedir um exame necroscópico para identificar a causa da morte.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇOTST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃOCurso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
REUNIÃOPetrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGASFiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021

Ignore o fardo e viva a vida
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
BRASILMinistério faz consulta pública sobre política de promoção da saúde
EDUCAÇÃOIFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Mais Lidas

Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
