Menu
Busca domingo, 09 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Aceleradora Inova Unigran realiza 1ª edição RedFog de LoL

28 novembro 2019 - 06h48Por Da Redação

Entretenimento, competitividade, disputas on-line em que o inimigo está do outro lado da tela do computador.  As disputas em rede, pelas quais jogadores se unem para batalhar com o propósito de conquistar o campo inimigo estão, cada vez mais, caindo nas graças não apenas dos adolescentes, mas também de muitos adultos. Seguindo essa tendência, a aceleradora Inova Unigran realizou a primeira edição do RedFog com o torneio de games League of Legends da Instituição. 

Uma das ideias a partir deste projeto é descobrir novos talentos dentro do cenário dos jogos eletrônicos. E o dia da disputa começou bem agitado, com as equipes uniformizadas chegando para a batalha, que durou dois dias. 

Dezesseis equipes, formadas por no máximo sete jogadores, se inscreveram no torneio, que ofereceu paralelamente aos jogos, batalhas de game cards, jogos de tabuleiro, ping-pong, entre outros tipos de diversão gratuita, não apenas para os participantes da batalha, mas também para pais e amigos dos jogadores, que ficaram na torcida. Com isso, pelo menos 500 pessoas participaram do evento. 

E, se a intenção era trazer para a Unigran ainda mais inovação, o campeonato conseguiu. Durante essa 1ª edição do RedFog, os jogos foram todos narrados e transmitidos em um telão, em uma sala exclusiva para a torcida. 

Para Fabiano Nagamatsu, diretor de Inovação da Unigran, o evento foi um marco, um divisor de águas. A intenção era exatamente a de unir, trazer para dentro da instituição a interatividade dos gamers, aliada à tecnologia. Os jogos de LoL são reconhecidos oficialmente pela federação brasileira de jogos eletrônicos. 

“Esse é um tipo de campeonato que atrai muito os jovens, mas existe também a participação de adultos e adolescentes e, além da batalha eletrônica, através dos jogos on-line, proporcionamos outros tipos de interatividade entre os participantes, o que acabou acolhendo todos os tipos de público”, afirma Nagamatsu. 

Ainda de acordo com o diretor, jogadores de vários lugares compartilharam deste evento, o que agregou ainda mais ao campeonato. “Participaram conosco, além dos estudantes da nossa Instituição, alunos do campus de Dourados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), e ainda, empresários que formaram times, então foi um evento bem bacana e com certeza rendeu ótimos frutos”, comemora. 

Os vencedores por equipe do campeonato foram os jogadores da E-Sports da UFGD. Cada um deles ganhou um kit gamer com mouse e teclado. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
Após perseguição, polícia apreende 300 quilos de maconha
INTERNACIONAL
Polícia entra em confronto com manifestantes em Beirute
CULTURA
Mostra traz 98 filmes de 24 países sobre questões ambientais e sociais
CORONAVÍRUS
Itália tem 463 novos casos de Covid-19 e duas mortes em 24 horas
OPINIÃO
Autossuficiência que almejamos
PANDEMIA
Brasil registra 3 milhões de casos de coronavírus e 101 mil mortes
BRASILEIRÃO
Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG com gol contra de Filipe Luís
FUTEBOL
STJD aceita pedido do Goiás e partida contra o São Paulo é adiada
INTERNACIONAL
Doadores prometem ajuda humanitária “importante” ao Líbano
PANTANAL
Após três dias de combate, bombeiros controlam fogo que destruiu 2 mil hectares

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro
PANDEMIA
Cerca de 90% douradenses diagnosticados com Covid estão recuperados