Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COVID-19

Ação conjunta vai consertar respiradores que estão sem uso em Mato Grosso do Sul

05 abril 2020 - 07h30Por Portal MS

Parceria entre a Semagro (Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Fiems (Federação das Indústrias do MS) a Energisa, vai consertar respiradores hospitalares de Mato Grosso do Sul que precisam de manutenção, para serem usados no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Governo do Estado está responsável por levantar os respiradores que estão sem uso e precisando de manutenção e a Energisa fará o transporte desses equipamentos até o Senai de Campo Grande, que adaptou unidades móveis para realizar a higienização e a manutenção dos equipamentos.

A previsão é de receber aproximadamente 70 respiradores dos hospitais de todo o Estado. “Não sabemos ainda a situação desses respiradores e quantos estarão aptos para uso após a manutenção, mas se conseguirmos recuperar um respirador, já é um recurso a mais para a Secretaria Estadual de Saúde no auxílio às vítimas do Covid-19”, afirma o titular da Semagro, Jaime Verruck.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, explica que os equipamentos passarão por uma higienização antes de serem manuseados para evitar qualquer contágio dos colaboradores, que receberam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para trabalhar com os respiradores. O Senai faz parte do sistema Fiems.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Senai já tem expertise de mais de 70 anos na área de manutenção e esse é o momento de colocar suas capacidades à disposição para ajudar no combate a essa crise. “A instituição está se mobilizando para dar uma resposta a essa crise. Entendo que esse é o momento de não medirmos esforços para encontrar soluções para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus”, afirmou.

Na avaliação do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o momento pede cada vez mais a união de esforços para o enfrentamento da pandemia. “Estamos muito felizes por essa parceria porque o Senai é uma instituição referência em manutenção de equipamentos, com um corpo técnico de alto nível, e colocou toda a sua estrutura à disposição para auxiliar na manutenção desses equipamentos que são de extrema importância para os nossos pacientes”, salientou.

Ele acrescentou que as atividades atenderão as normas de saúde e segurança orientadas pelos órgãos de saúde e que equipes de segurança do trabalho do Senai Empresa também acompanharão as ações. “É realmente um trabalho de rede. Vamos inicialmente focar nos respiradores que necessitam de manutenções mais básicas e daqui a alguns dias, iremos colocar nossas atenções aos respiradores que necessitam de reparos mais complexos, lembrando que dependendo da necessidade, temos capacidade para produzir peças em impressora 3D para esses equipamentos”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Depois de fugir do cativeiro, professor passou noite escondido em mata
INQUÉRITO
Presidente da Fundação Palmares será investigado por suspeita de racismo
TRÊS LAGOAS
Traficante tenta se esconder embaixo da cama após batida da Polícia
TECNOLOGIA
Detran/MS explica passo a passo como obter licenciamento através de aplicativo
TRÊS LAGOAS
Homem condenado a 10 anos de prisão por estuprar criança é preso
EDUCAÇÃO
IFMS abre inscrições para cursos técnicos presenciais na terça-feira
EDUCAÇÃO
Enem 2021 pode ser suspenso por falta de recursos, alerta MEC em ofício
CAMPO GRANDE
Motorista pede para completar tanque e foge sem pagar R$ 187
LAVA JATO
PGR denuncia Arthur Lira, um dos líderes do 'Centrão', por corrupção passiva
POLÍCIA
Tenente estava a 125 km/h quando matou professora em acidente, diz perícia

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante