Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99659-5905
PROTEÇÃO

Ação conjunta realiza arrecadação de EPIs para Saúde indígena

30 junho 2020 - 13h20Por Da redação

Lançada no mês de abril, a campanha de arrecadação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a saúde indígena de Mato Grosso do Sul (MS) já arrecadou mais de 20 mil unidades de variados equipamentos, principalmente protetores faciais e máscaras. Agora, o apelo é para a doação de luvas e jalecos. 

A insuficiência desses materiais, segundo o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), pode comprometer o atendimento em saúde nas aldeias indígenas do estado.

O MPF lançou a campanha em abril e, em maio, ganhou o reforço das Defensorias Públicas da União e do Estado de Mato Grosso do Sul, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Corpo de Bombeiros Militar. 

Além de EPIs, com foco em luvas e jalecos, os órgãos pretendem arrecadar equipamentos de saúde, como termômetros e oxímetros, e insumos para a fabricação de dispositivos como protetores faciais e laringoscópios.

As necessidades foram levantadas pela Secretaria de Estado de Saúde, junto ao DSEI-MS, pela Universidade Estadual de MS (UEMS) e pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). 

Enquanto o DSEI precisa de EPIs e dispositivos de saúde para garantir o atendimento às comunidades, o IFMS está fabricando protetores faciais, máscaras com respirador, dispositivos para descompressão de máscaras cirúrgicas, dispositivos para compartilhamento de respiradores e laringoscópios, destinados para uso nas unidades de saúde. Já a UEMS está focando na fabricação de máscaras reutilizáveis e capotes.

Os insumos e equipamentos estão sendo direcionados à prevenção da disseminação do coronavírus em Mato Grosso do Sul junto a uma das camadas mais vulneráveis da sociedade, que padece com a falta de equipamentos de proteção individual desde o início da pandemia. Pessoas físicas e jurídicas que possuam, fabriquem ou comercializam esses materiais e equipamentos podem participar, de acordo com a disponibilidade de cada um.

As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militar do estado. Confira o endereço da unidade mais próxima nos links: metropolitano e interior. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3357-0100.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Consumidor poderá tirar dúvidas sobre valor cobrado na conta de luz
BRASIL
Decotelli atualiza o currículo e diz que foi ministro da Educação por seis dias
MS
Mais de 6,8 mil materiais produzidos nas mãos de reeducandos garantem maior proteção em atendimentos no HR
ESPORTES
Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta
REGIÃO
PMA autua arrendatária de fazenda em R$ 9 mil por irregularidades com agrotóxicos
SAÚDE PÚBLICA
Macrorregião de Campo Grande já tem 73% do leitos de UTI disponíveis ocupados
ESPORTES
Projeto UEMS Karate JKA faz treinos ao vivo online durante pandemia
REGIÃO
Agepen dobra altura do muro do presídio de Caarapó para reforço na segurança
BRASIL
Rodrigo Maia defende importância de sindicatos
DOURADOS
Presidente da Câmara lamenta morte de secretário e pede esclarecimento dos fatos

Mais Lidas

PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai