Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Acadêmicos da Unigran podem estudar na Espanha

17 fevereiro 2020 - 13h05Por Da Redação

Acompanhando as tendências contemporâneas do ensino superior sem fronteiras e de um mercado de trabalho cada vez mais globalizado, a Unigran lança seu programa de Internacionalização com objetivo de estabelecer estratégias de relacionamento com instituições universitárias de vários países, promovendo cooperação acadêmica em ensino, pesquisa, cultura e extensão universitária, evidenciando seu comprometimento com a excelência e inovação. Na prática, o programa oferece mobilidade internacional aos acadêmicos de graduação, pós-graduação e docentes dos seus campi no Brasil, bem como a acolhida de alunos e professores estrangeiros por meio de acordos de cooperação internacional. 

No dia 10 de fevereiro, a Unigran recebeu uma comissão internacional da Universidade Nebrija, Espanha, para apresentar o campus de Dourados e concluir o processo de cooperação internacional com a mesma. “Este momento é mais um passo para a internacionalização na Unigran, a fim de se abrir para o mundo, mostrar o potencial dos nossos acadêmicos, possibilitar a aquisição de mais conhecimentos na sua área de formação, além de ampliar a sua cultura geral e, assim, aperfeiçoar ainda mais a qualidade de ensino que a Unigran já oferece”, destaca a Reitora da Unigran Dourados, Rosa Maria D’ Amato De Déa. 

A Reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith, responsável pela implantação de mais de 12 polos da Unigran na Europa, foi quem trabalhou para efetivar  esse convênio com  a  Universidade Nebrija e, em dezembro de 2019, esteve na sede da universidade espanhola para assinar o acordo. 

Espanha – A partir de setembro de 2020 os alunos da Unigran poderão desfrutar de uma experiência internacional, estudando um ou dois semestres na Universidade Nebrija, localizada em Madri, capital espanhola. Com mais de 30 anos de tradição, a Universidade Nebrija conta com 40% de seus alunos vindos de outros países e se diferencia pela diversidade cultural presente também em seus programas de ensino com disciplinas ministradas em espanhol e em inglês. 

Para Miriam del Castillo, Gerente da América do Sul, do Departamento de Desenvolvimento Universitário Internacional da Universidade Nebrija, a experiência internacional é o diferencial de qualquer currículo. “O estudante pode se conectar com diversas pessoas do mundo todo, receber uma excelente formação acadêmica e vivenciar práticas profissionais europeias”, destaca. 

A principal semelhança entre a Unigran e a Universidade Nebrija é a preocupação na formação qualificada do acadêmico. Assim como a Instituição brasileira, Miriam del Castillo afirma que a instituição também tem como principal clientes que se preocupam com o bem da sociedade. “Nós recebemos os alunos e temos que transformá-los para que contribuam com a sociedade, com seu futuro trabalho, esse é o nosso compromisso”. Além de aprender a cultura espanhola e praticar a língua, a Universidade Nebrija disponibiliza aos estudantes mais de 3.400 convênios com empresas espanholas para vivência profissional. 

Convênios – Além da Universidade de Nebrija, na Espanha, a Unigran também tem acordo de cooperação internacional com a Universidade de La Empresa, com campus nas cidades de Montevidéu, Punta Del Este e Colônia de Sacramento, no Uruguai, e com a Universidade Nicosia, localizada em Chipre, no leste do mar mediterrâneo.

Inscrição - Os acadêmicos interessados em conhecer o programa de mobilidade internacional devem procurar o setor de Internacionalização pelo (67) 3411- 4153, com o professor Vanderlei Berto Junior.  e-mail  vanderlei@unigran.br 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO DE JANEIRO
Alerj autoriza continuidade do processo de impeachment contra Witzel
DESCAMINHO
Polícia apreende carreta com cigarros e causa prejuízo de dois milhões
JUSTIÇA
Loja deve trocar produto que apresentar defeito até 6 meses de uso
PRESIDENTE INVESTIGADO
Julgamento no STF sobre depoimento de Bolsonaro será em plenário virtual
ITAQUIRAÍ
Ação conjunta prende traficante e apreende duas toneladas de drogas
LOTERIA
Confira as dezenas sorteadas da Mega-Sena; prêmio é de R$ 43 milhões
MÚSICA
Gerson King Combo, cantor pioneiro do soul e funk, morre aos 76 anos
PONTA PORÃ
Antes de morrer, estudante disse que procedimento estético foi feito em casa
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil registra 906 mortes por Covid em 24 horas e ultrapassa 139 mil
POLÍCIA
Homem que confessou ter atirado em sobrinho é flagrado com diversas armas

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
DOURADOS
Após bebedeira, homem é assassinado por “dar em cima” de esposa do acusado
DOURADOS
Motorista que fez 'strike' e atropelou cinco no Novo Horizonte é levado à PED
DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida