A nossa vida tem um conjunto de objetivos que queremos alcançar, começando desde o primeiro dia do ano até o último do exercício. Quando chegamos à reta final, olhamos para traz, notamos que corremos muito, mas muita coisa ficou para ser concluída. Como somos feitos de carne e osso, somos obrigados a parar e reabastecer as baterias para continuar a empreitada. Estamos chegando ao final do ano de 2019 e muitas coisas que pensávamos em concluir vão ter que ficar para o próximo ano.
Aguardo o próximo ano com muita esperança, este para mim está sendo melhor que 2018, ano em que passei mais no hospital e acamado. No período da convalescença, recebi a visita de pessoas de todo credo, que me deram forças. Fiquei inativo por mais de ano, socorri-me do meu amigo, advogado Daltro Feltrin nas ações que estavam em andamento. Não deixei de votar no mês de outubro e no mês de novembro, participei da eleição da OAB-MS, na expectativa de dias melhores.
Recomecei as atividades como advogado este ano com muitas novidades, precisei me atualizar, afinal houve uma grande mudança na lei trabalhista, na área previdenciária muitas alterações e não sabemos ainda como vai ficar. Quem está prestes a se aposentar, sempre nos tem procurado para saber qual será o destino dos seus direitos, por isso, temos que estar preparados para sempre dar uma resposta concreta às suas dúvidas.
A esperança é a última que morre, temos que sempre tê-la em mente e na área jurídica o advogado, por mais que alguém o critique é ele quem luta na conquista dos direitos dos cidadãos e cidadãs.
No dia 20/12 começa o recesso forense que finda no dia 06 de janeiro, a suspensão dos prazos vai de 20/12 a 20/01, período das férias do advogado e suas atividades recomeçam no dia 21 de janeiro.
O ano de 2020 é de muita esperança.
Um natal feliz e um próspero ano novo.
*Advogado