Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ARTIGO

2020 será muito melhor

09 janeiro 2020 - 09h34Por Wilson Aquino

2020 tem tudo para ser um grande ano para todos os brasileiros. A economia tem reagido de maneira positiva, especialmente  desde o final do segundo semestre de 2019. A tendência é de continuidade de recuperação este ano.

O povo brasileiro é dinâmico e trabalhador. Destacam-se empregados e empregadores que não se rendem à crise e buscam diligentemente  o progresso e o desenvolvimento de seus negócios. Instrumentos necessários para a saída da crise que infelizmente ainda desemprega mais de 12 milhões de pessoas.

O poder público precisa fazer a sua parte com mais competência e seriedade. Os três poderes, em todas as instâncias do país (federal, estadual e municipal) precisam afinar seus instrumentos para trabalhar em uníssono nesta grande “orquestra” que deve ser regida de acordo com o interesse coletivo da Nação, e não mais  por interesses próprios ou de determinados grupos privilegiados, como se tem verificado e testemunhado ao longo de décadas de atuação dos poderes, especialmente o Legislativo e o Executivo.

A corrupção, que provoca o desvio de bilhões de reais para o enriquecimento ilícito de pessoas no país, precisa acabar. Se não isso, pelo menos diminuir drasticamente para que recursos públicos sejam devidamente aplicados  em obras e serviços que beneficiam a comunidade em todos os cantos do Brasil.

O cidadão precisa ser firme e forte todos os dias para que 2020 seja um ano de oportunidades e realizações. Além de cobrar desempenho e honestidade dos políticos, especialmente aqueles que ajudou a se eleger (ou reeleger), o cidadão precisa entender que seu papel em todo esse processo é de fundamental importância e não apenas do ponto de vista moral e profissional, mas também espiritualmente falando. Isso mesmo! As pessoas, as famílias, precisam orar a Deus por ajuda às autoridades para que possam exercer seus cargos públicos com honestidade e lisura para que a cidade, o estado e o país sejam abençoados.

Lamentavelmente ainda assistimos na imprensa e nas mídias sociais, ataques ferrenhos ao governo brasileiro. São desencadeadas verdadeiras artilharias organizadas, por veículos de imprensa inclusive, contra o governo. Um confronto político que não tem fim, como se não fosse o país em que esses mesmos críticos (incansáveis e constantes) vivem. Como se o presidente da República não fosse o presidente do país.

Embora a maioria desconheça, muitos que conhecem se esquecem dos mandamentos de Deus a respeito das autoridades constituídas. Em Romanos (13: 1-4), por exemplo, os ensinamentos são bem claros: “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores. Porque não há autoridade senão de Deus; e as autoridades que são ordenadas por Deus.

2- Por isso, quem resiste às autoridades resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

3 – Porque os magistrados não são temor para as boas obras, senão para as más. Queres tu, pois , não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela.

 4- Porque ele é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois ele não traz em vão a espada; porque é ministro de Deus, vingador para castigar o que faz o mal”.

E para concluir, cito ainda I Timóteo 2: 1-2 onde o Senhor deixa bem claro o procedimento dos cidadãos diante de um governo: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e orações  de graças por todos os homens;

2 – Pelos reis, por todo os que estão em eminência, para que tenham uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”

Então, que possamos fazer melhor como cidadãos e como filhos especiais de Deus, torcendo, orando e trabalhando para que as nossas autoridades cumpram fielmente seu papel de se desempenhar em benefício da Nação. Afinal, o Brasil é um país rico em quase tudo e possui todas as condições necessárias para crescer e se desenvolver, gerando emprego e riqueza para todos, e o Senhor e Seus mandamentos e ensinamentos não podem ficar fora desse processo.

 

*Jornalista e Professor

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Habilidades socioemocionais poderão ajudar na reabertura das escolas
MS
Traficantes fogem e polícia apreende 600 kg de maconha em Bonito
CORUMBÁ
Carro de dona de restaurante assassinada é encontrado pela polícia
REGIÃO
Assentado é autuado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida de Mata Atlântica
CORUMBÁ
Dona de restaurante é encontrada morta no estabelecimento
MS
Jaguatirica é capturada em residência no centro da capital
CAMPO GRANDE
Homem pergunta por crianças e é morto a facadas por ter sido considerado pedófilo
REGIÃO
Incêndio destroi casa em Fátima do Sul
ESPORTES
Wellington Silva, do Fluminense, testa positivo para Covid-19 e está fora da final do Carioca
REGIÃO
Metade dos leitos de UTI de MS está ocupado

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus
PANDEMIA
Pesquisadores veem medidas sem efeito e sugerem lockdown em Dourados