Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
CAPITAL

2º Congresso Internacional de Direito Financeiro do TCE-MS inicia nesta quarta

09 junho 2015 - 16h45

Tem início nesta quarta-feira (10/06) às 18 horas, com [transmissão ao vivo pela internet](http://www.tce.ms.gov.br/portal/sessao) o 2º Congresso Internacional de Direito Financeiro que o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), que vai até sexta-feira (12/06). Segundo o presidente do congresso, conselheiro Ronaldo Chadid, foram registradas mais de 400 inscrições de profissionais e acadêmicos de diversas regiões do País.

O evento contará com a presença de palestrantes de renome nacional e de grande destaque no meio jurídico como Francisco Pedro Jucá (doutor em direito do Estado pela USP) e Paulo Ferreira Cunha (catedrático da Univ. do Porto (Portugal); Tarcisio Vieira de Carvalho Neto (Ministro do TSE); Benjamim Zymler (Ministro do TCU); Conselheiro Valdecir Pascoal (Presidente TCE-PE e da ATRICON); Conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo (Presidente do TCE-BA) e o conselheiro José Ribamar Caldas Furtado (TCE-MA).

O evento acontece no “Auditório conselheira Celina Martins Jallad”, do TCE-MS. A programação completa pode ser conferida no site [www.tce.ms.gov.br/congresso](http://www.tce.ms.gov.br/congresso/). De acordo com Chadid, o objetivo principal do congresso é mostrar que o direito financeiro necessita de uma maior e mais ampla difusão para que a sua ciência possa ser aperfeiçoada.

O conselheiro Ronaldo Chadid esclarece que o Tribunal irá disponibilizar um espaço de debate multidisciplinar que permita aos profissionais da área jurídica, administrativa, econômica e contábil, compartilhar suas experiências no campo do Direito Financeiro.



O congresso também propõe a reflexão sobre a aplicação do Direito Financeiro na Administração Pública para contribuir no desenvolvimento do país, consolidando o evento como referência nacional e internacional no Direito Financeiro, completa Chadid.



O presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, destacou a importância do Encontro para os meios jurídico e universitários, lembrando que uma das prioridades de sua administração é exatamente promover a capacitação e o aperfeiçoamento dos servidores e jurisdicionados, o que será possível por meio deste Encontro. “Para nós do TCE-MS é uma grande honra organizar e sediar um evento desta envergadura, com nomes tão representativos”, afirmou.



Os inscritos deverão entregar no momento do credenciamento alimentos não perecíveis, como arroz, achocolatado em pó, açúcar, macarrão etc. Todas as doações serão entregues para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV DOURADOS NEWS
"Quem busca o suicídio, não quer se matar, mas sim se livrar da dor intensa", diz psicóloga Rosimeire Martins
UEMS
Inscrições para seleção de docentes temporários de Letras terminam hoje
CAPITAL
Homem morre de infarto enquanto malhava em academia
REGIÃO
Nelsinho Trad conquista R$ 789 mil da União para cinco municípios de MS
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Mundo ultrapassa a marca de 1 milhão de mortos pelo novo coronavírus
TRÊS LAGOAS
Jovem de 19 anos morre atropelado por ônibus em cruzamento
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
FRONTEIRA
Homem que roubou R$ 30 mil de empresa é preso em posto na BR-163
RIO DE JANEIRO
Fachin rejeita novo pedido de Witzel para voltar ao cargo de governador
SIDROLÂNDIA
Mulher é sequestrada ao lado do filho e estuprada pelo ex-marido

Mais Lidas

POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Festa com mais de cem pessoas é encerrada no Novo Horizonte