Devido às chuvas que têm caído em Bonito, os passeios em Bonito, cidade turística de Mato Grosso do Sul, têm sofrido interdições, segundo informações da Polícia Militar Ambiental.
De acordo com a PMA, os passeios foram interditados por medidas de segurança, já que a chuva aumentou o nível dos rios da região que pode colocar em risco os turistas que queiram fazer os tradicionais passeios de bote, no Rio Sucuri, na Gruta do Lago e o Parque das Cachoeiras.
Segundo a PMA, desde o dia 30 de dezembro do ano passado os passeios têm sido interditados e depois liberados, de acordo com a condição do ambiente.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, confirma que os passeios sofrem interdições provisórias por medidas de segurança e que isso não abalará a credibilidade turística da cidade, já que o prejuízo seria maior se houvesse um acidente, mas até o momento isso não foi registrado
Segundo ele, o turismo em Bonito é baseado em dois princípios que é o respeito à natureza e ao turista. Quanto aos prejuízos com as interdições, o secretário diz que ainda não é possível fazer uma estimativa, mas ele adianta que isso não causa preocupações.
“Tem chovido muito em Bonito, assim como em todo o Estado. Os passeios sofrem interdições provisórias porque, muitas vezes, aumenta o volume de água nos rios e isso pode ameaçar a segurança do turista. Mas, assim que melhora, os passeios voltam a ser liberados. Nós trabalhamos com respeito à natureza e ao turista. O nosso turismo é de médio e a longo prazo, durante todo o ano, então não é preocupante. O único problema é que agora é de alta temporada e isso causa espera, mas são coisas normais, temos em vista a segurança do turista”, afirma Mariano.