quarta, 22 de abril de 2026
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PREJUÍZOS

Temporal derruba árvores e deixa bairros sem energia

03 outubro 2015 - 09h45

A chuva desde a madrugada deste sábado (03) em Dourados já provocou transtornos pela cidade. A maioria das ocorrências envolve árvores caídas, problemas de escoamento e bairros da região noroeste ficaram sem energia.

No cruzamento da rua Albino Torraca com a Major Capilé, em frente a um movimentado supermercado, uma árvore caída dificulta a visão dos motoristas. Eles têm que desviar para conseguir passar pelo local.

Na avenida Weimar Torres, em frente ao edifício Adelina Rigotti, uma árvore inteira e grande caiu sob o canteiro onde há estacionamento de veículos, ocupando em torno de seis vagas. Nenhum carro ou moto foi atingido. [Relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/temporal-causa-estragos-e-deixa-dourados-no-escuro).

No bairro Parque Alvorada, duas árvores caíram nas ruas Ranulfo Saldivar e Reinaldo Bianchi. Por volta de 4h o Corpo de Bombeiros foi acionado. A queda impediu a entrada e saída de moradores de suas residências e houve ação militar no local.

Em toda esta região do Parque Alvorada e bairros próximos, houve vários picos de energia durante a noite e muitas casas ainda estavam no escuro até a manhã deste sábado. O Dourados News entrou em contato com a Energisa (empresa concessionária do serviço de energia em Mato Grosso do Sul), para saber a situação daquela região.

A empresa informou que algumas áreas da cidade registraram queda de energia, porque a chuva veio acompanhada de fortes ventos. Ainda de acordo com a Energisa, as interrupções no fornecimento do serviço foram pontuais e, "em sua maioria, provocadas por quedas de árvores e galhos em conflito com a rede de energia". Através de nota, a empresa pontuou ainda que está com equipes operacionais em campo atuando restabelecer o fornecimento de energia e que essas trabalham independente das condições climáticas, ou seja, mesmo na chuva.

Na rua Ediberto Celestino de Oliveira (entre ruas Ciro Melo e João Vicente Ferreira), o tapume que cercava um terreno baldio foi a baixo com a força da chuva e do vento. A estrutura está debruçada sobre a calçada.

Na região central, há várias poças de água acumuladas às margens das ruas. A sujeira também se espalhou pelas mais diversas ruas, seja por conta de flores, folhas galhos e até lixo.

Vários bueiros estão entupidos na avenida Marcelino Pires, impedindo o escoamento da água. A água da chuva carregou o lixo para estes locais, que estão cheios com caixas de papelão, garrafas de água, latinhas de refrigerante, sacolas, entre outros.

De acordo com a Guarda Municipal, não houve registros de famílias desabrigadas em razão da chuva ou danos em residências que requerem a ação da Defesa Civil. O telefone para emergência é o 199.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresol amplia atendimento em Mato Grosso do Sul 
INFORME PUBLICITÁRIO

Cresol amplia atendimento em Mato Grosso do Sul 

Uma sala de negócios para atendimento será inaugurada em Novo Horizonte do Sul 
Suspeito de matar mulher e idoso é preso na Capital
CAMPO GRANDE

Suspeito de matar mulher e idoso é preso na Capital

Missão internacional avança na abertura do mercado cubano para frutas brasileiras
COMÉRCIO EXTERIOR

Missão internacional avança na abertura do mercado cubano para frutas brasileiras

Entrega de droga em condomínio termina com prisão e apreensão de arma
CAMPO GRANDE

Entrega de droga em condomínio termina com prisão e apreensão de arma

Acionistas aprovam aumento de capital do BRB em até R$ 8,81 bilhões
ECONOMIA

Acionistas aprovam aumento de capital do BRB em até R$ 8,81 bilhões

PESCAR

Fiscalização apreende 42 kg de pescado irregular e retira petrechos ilegais do Rio Ivinhema

DOURADOS

UPA atende 2.069 pacientes durante feriadão e Hospital da Vida faz 182 internações

SAÚDE

Anvisa atualiza limites de cúrcuma em suplementos alimentares

LEGISLATIVO DE MS

Zé Teixeira garante proteção a vigilantes e articula recursos para educação

POLÍTICA

Comissão da Câmara aprova punição para presos que posarem para fotos dentro de presídios

Mais Lidas

ECONOMIA

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

DOURADOS

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

ARAL MOREIRA

Em ocorrência, enfermeira descobre que vítima era o próprio filho

MS

Operação apreende uma tonelada de emagrecedores nos Correios