Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Chuva isola propriedades rurais em 3 municípios de MS

20 janeiro 2010 - 11h29

Produtores rurais de Novo Horizonte do Sul seguem calculando os prejuízos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Muitas propriedades permanecem isoladas. Os municípios de Miranda, Aquidauana e Bela Vista também tiveram prejuízo com a chuva dos últimos dias. Em Coxim e Anastácio a população também foi colocada em alerta por causa da cheia dos rios Taquari e Aquidauana. Em Jateí e Vicentina, a enxurrada levou pontes e destruiu tubulações.

A propriedade de Manuel e Irene ficou dividida. Com a enxurrada e o solo arenoso, uma verdadeira cratera se abriu no meio do sítio. A cerca ficou pendurada. “Por enquanto, a gente levou esse choque e não sabe o que fazer. Estamos procurando medir para ver se conseguimos a solução para esse problema”, explicou Daniel Alves, secretário municipal de Agricultura. 

Das 750 propriedades que formam a área rural do município, 80% continuam isoladas. A chuva derrubou dez pontes. Para chegar às propriedades e ajudar os moradores, os agentes da Defesa Civil fazem a travessia como podem, usando moto, cavalo, carroça ou mesmo fazendo o trajeto a pé. Em uma propriedade, 6 mil pés de eucalipto acabaram dentro da cratera. A terra está rachando. A área foi condenada e a família terá de ir para outro lugar.
Jatei

Em Jateí a Prefeitura contabiliza os prejuízos causados pelas chuvas na zona rural. destruindo parte das estradas vicinais e diversas tubulações. Segundo o prefeito Arilson Targino, várias estrradas estão danificadas e muitas tubulações já nem existem mais depois das últimas chuvas. Rodaram tubulações na Linha do Barreirinho e na MS 478 próximo da Fazenda Rainha. Outro canal, na Fazenda Wakaiama, além de tubulações na Fazenda Três Meninas e na Linha do Carajá, tambémn foram danificados pelas chuvas.Estão parciamente interditadas as estradas do Assentamento Gleba Nova Esperança, os travessões Joaquim Bento e Dois Bolichos, divisa com o município de Vicentina.
Vicentina
O prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo, decretou situação de emergênfcia no município. As chuvas acima de média, segundo ele, provoca inundações e enchentes em diversos pontos da área rural, com desmoronamento de aterros e rompimentos de tubulações. Entre pontes e tubulações, Vicentina contabiliza 14 interditadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Dois são presos após realização de festa em residência durante pandemia
JUDICIÁRIO
STF marca julgamento sobre Weintraub de inquérito das fake news
PIQUIRI
Adolescente some em pescaria e bombeiros fazem buscas em Rio
DOURADOS
Pesquisa da UFGD pretende auxiliar em novos planejamentos de teletrabalho
ACIDENTE
Homem morre após cair do telhado de casa enquanto fazia reparos
APOSENTADORIA
INSS: último balanço mostra 1,8 milhão de benefícios represados
POLÍCIA
Foragido há dois anos acusado de matar idoso estrangulado é preso
CONVERSA COM BIAL
'O presidente esqueceu de combinar comigo', diz Aras sobre nota de Bolsonaro
JUSTIÇA
TJ/MS manda Delegado acusado de furtar droga de volta para a prisão
GERAL
Cartórios de notas realizam serviços por videoconferência em todo país

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce