Menu
Busca quarta, 03 de março de 2021
(67) 99257-3397

Chuva eleva umidade do ar a 95% em MS

18 agosto 2009 - 07h37

A chuva que caiu ontem em grande parte de Mato Grosso do Sul elevou a umidade relativa do ar e melhorou a sensação térmica em vários pontos do Estado. O índice de umidade do ar, que na semana passada atingiu a casa dos 20%, foi elevado a 95% por causa da chuva. Em Dourados, segundo a Embrapa, o índice chegou a 100% ontem pela manhã, o que reduz a ocorrência de problemas respiratórios, bastante comuns durante o clima quente e seco. No município, o índice de precipitação foi de 13,5 milímetros. A meteorologia prevê chuva somente até hoje.
De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Agropecuária Oeste, Jovair Martins, a chuva foi provocada pela condensação da massa de ar quente que predomina sobre o Estado. O tempo mudou durante a manhã, sendo que a menor temperatura (19ºC) foi registrada às 9h39. No início da madrugada, à 0h53, o clima era bastante quente e os termômetros marcavam 24,9ºC.
Na estação meteorológica da Embrapa, os pluviômetros marcaram 13,5 milímetros ontem. A chuva deve persistir somente até a manhã de hoje e nos próximos dias o tempo deve permanecer nublado, com temperaturas amenas. No final de semana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chegada de uma frente fria deve provocar queda na temperatura, que pode chegar aos 5ºC ou 6ºC no sábado e domingo.

UMIDADE

A principal mudança provocada pela chegada das chuvas foi a melhoria na sensação térmica. Com a chuva, a umidade relativa do ar, antes na casa dos 20% a 30%, chegou a 95% em quase todo o Estado. Em Dourados, segundo a Embrapa, o índice chegou aos 100%.
Segundo Natálio Abrão, meteorologista da Uniderp, choveu em quase todo o Estado, incluindo municípios como Sete Quedas, Mundo Novo, Amambai, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Ivinhema, Coronel Sapucaia e Angélica.
A chuva, segundo ele, deve persistir somente até hoje pela manhã – a partir de amanhã, a previsão é de muitas nuvens no céu e temperatura amena, com mínima de 13ºC ou 14ºC. “A temperatura não fica abaixo dos 10ºC”, garante o meteorologista. Segundo as previsões, a chegada de mais chuva está prevista somente para o final do mês.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Funsau convoca candidatas para inspeção médica e posse em concurso
MORENINHAS
Homem tenta acessar desvio por rua de terra e tem veículo roubado
LOTERIA
Confira as dezenas concurso 2.349 da Mega-Sena sorteadas nesta quarta
Homem sobe em torre e exige falar com presidente dos Estados Unidos
FRONTEIRA
Homem sobe em torre e exige falar com presidente dos Estados Unidos
PIOR MOMENTO
Brasil perde novas 1.840 vidas em mais um dia de escalada na pandemia
MARACAJU
Amigos discutem por troco de bebida alcoólica e se cortam com garrafadas
LENDA
Morre aos 91 anos na Capital o ex-comandante do DOF, Adib Massad
CAPITAL
Reincidente, médico preso bêbado foi liberado após pagar fiança
EMPREGO
UEMS convoca novos técnicos aprovados em concurso para posse
CAMPO GRANDE
Polícia fecha 'boca de fumo' e prende homem com quase 60 porções de maconha

Mais Lidas

PRÓXIMO AO TRANSBORDO
Nova 'cracolândia': comerciantes relatam medo e ameaças no centro de Dourados
DOURADOS 
Preso após agredir esposa, homem é investigado por engravidar a própria filha adolescente
TRAGÉDIA
Douradense que morreu em acidente no interior de SP tinha 58 anos
TRÂNSITO
Colisão entre motos deixa entregador de gás ferido em Dourados