O ex-chefe de trânsito de Pedro Juan Caballero, Ramon Cantaluppi, voltou para Pedro Juan Caballero e está internado Clínica de saúde Viva a Vida. Ontem ele recebeu o repórter Ronald Ledesma da 91.5 FM Cerro Cora e falou a respeito do atentado que sofreu.
Cantaluppi disse : “Antes de começar a falar sobre o caso, quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam desde aquele momento muito difícil, pois receber um atentado no começo da tarde, quando estava chegando em casa não é fácil, e isso me fez refletir que Deus me deu mais uma oportunidade e não posso perder essa oportunidade”.
Durante a entrevista, Cantaluppi falou das seqüelas: “Perdi minha perna do lado direito, mas também ganhei algo junto com Pedro Juan, um novo Roberto Carlos, mas tenho que ver o lado positivo das coisas, pois no meu ver a luta continua, e sem dúvida alguma, deve continuar”.
Procuramos saber se devido ao ocorrido ele poderia se intimidar diante dos fatos, Cantaluppi respondeu: “Porque se intimidar? Não creio que vamos nos intimidar, por mais que se mate a Cantaluppi, a Robert, a Manoel Ortiz ou a qualquer outra pessoa, vai parar a Máfia, não é verdade. As pessoas na cidade dizem que Cantaluppi sempre combateu o tráfico, isso é uma mentira, nós sempre criticamos o narcotráfico e a forma como ele atua na fronteira, o trabalho de combate tem que ser da policia Nacional”.
O caso:
O chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pedro Juan Caballero (Paraguai), Ramón Cantalupi, foi baleado no dia 21 de dezembro, por volta das 14h, quando chegava em sua casa, na vizinha cidade paraguaia. Cantaluppi havia saído do trabalho e chegava em sua residência para o almoço.
Ele estava em um veículo VW/Parati, cor cinza, placas DDL780 (Paraguai) e quando estacionava em frente ao portão de casa, foi interceptado por dois elementos desconhecidos em uma motocicleta Honda/Titan, de cor preta. O que estava na garupa fez pelo menos 17 disparos de pistola calibre 9 milímetros.
Pelo menos nove disparos atingiram Cantalupi no rosto e no peito. Ele chegou a descer do carro e tentou correr para dentro de casa, mas caiu no portão. A vítima foi socorrida com vida por populares e levada para o Hospital San Francisco.
O ex-chefe de trânsito de Pedro Juan Caballero, Ramon Cantaluppi, voltou para Pedro Juan Caballero na noite de terça feira dia 5 de janeiro. Ele estava internado em Assunção, melhorou e voltou para a Clínica Viva Vida, de Pedro Juan.