sábado, 14 de março de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Cerca de 98% da venda de remédios fitoterápicos são vendidos a mulheres

09 fevereiro 2007 - 17h07

Em Dourados, o uso de plantas e ervas medicinais para tratamento de algumas doenças tem se destacado nos últimos tempos. Este tipo de medicina alternativa chama-se fitoterapia, a “terapia das doenças através das plantas”. A fitoterapia, ou terapia através das plantas já era conhecida e praticada pelas antigas civilizações, mas na atualidade é muito mais praticada pelas mulheres.

De acordo com o raizeiro José Inácio, há sete anos na profissão, a cada mês ele vende entre 300 a 400 pacotes de ervas medicinais, que são embaladas em porções de cerca de 200 gramas. A maior clientela é feminina. “Se não fosse as mulheres, eu estava morto nas vendas”, afirma José Inácio. Segundo ele, as vendas aumentaram grandemente após algumas reportagens da rede Globo sobre Fitoterapia, o que fez com que as pessoas procurassem mais as ervas, por entender melhor qual a função de cada uma.

As raízes mais vendidas de acordo com o vendedor, é o “pau azul” que é recomendado em casos de diabetes e gastrite. O “barbatimão” que trata doenças relacionadas ao úlcera, hemorragia uterina e leucorréia. Os compostos emagrecedor também são bastante vendáveis, explicou o raizeiro. “Chá verde, composto emagrecedor e cáscara sagrada são muito procurados pelas mulheres, agora os homens quase nunca procuram por raízes, e quando chegam a banca já pedem algum composto para desempenho sexual. 98% das vendas de remédios são para mulheres, os homens compra pouco, concluiu José Inácio.

De acordo com informações de sites de pesquisas de fitoterapia, as plantas contém princípios ativos capazes de curar diversas doenças, no entanto, como todas as plantas possuem mais de um princípio ativo, alguns dos princípios pode ser contra indicado para o usuário, o que faz com que a cautela na hora na compra seja necessária. 



 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após matar homem no Paraná, autor é preso em Mato Grosso do Sul
VIOLÊNCIA

Após matar homem no Paraná, autor é preso em Mato Grosso do Sul

Bolsonaro está estável, consciente e não precisou ser entubado
INTERNADO

Bolsonaro está estável, consciente e não precisou ser entubado

Idosa de 79 anos morre três dias após sofrer acidente com ônibus
TRÊS LAGOAS

Idosa de 79 anos morre três dias após sofrer acidente com ônibus

Assessor de Trump só entrar no Brasil se Padilha entrar nos EUA, diz Lula
INTERNACIONAL

Assessor de Trump só entrar no Brasil se Padilha entrar nos EUA, diz Lula

Polícia Civil recupera móveis de alto padrão desviados de depósito
CAPITAL

Polícia Civil recupera móveis de alto padrão desviados de depósito

BRASIL

Vorcaro troca de advogado e abre caminho para delação premiada

POLÍCIA

Assaltante que torturou e roubou R$ 84 mil de idosa é preso em ônibus

POLÍTICA

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton

CAMPO GRANDE

Vigilante morre a caminho do trabalho em acidente entre moto e carro

JUDICIÁRIO

Gilmar leva para sessão presencial decisão sobre sigilo de 'Lulinha'

Mais Lidas

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS