Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
CETEPS

Rede de ensino inova na educação de Dourados com EAD

30 janeiro 2020 - 07h43Por Informe Publicitário

A Rede de Ensino CETEPS - Centro de Tecnologia e de Educação Profissional ampliou a gama de cursos na área da Educação Básica, Técnica Profissional, Graduação e Pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância em Dourados, MS.

Enquanto normalmente é preciso estudar mais de um ano para obter a diplomação em qualquer curso técnico no País, a Rede CETEPS inova com método em EAD que tem a duração de apenas 7 meses (tempo mínimo). A exemplo do curso de TTI - Técnico em Transações Imobiliárias, curso este obrigatório para quem quer ser Corretor Imobiliário e obter o CRECI, em qualquer Estado do país.

A Rede de Ensino também oferece especialização no setor, no curso de Perito Avaliador Judicial e Corretor Público, que pode ser realizada dentro dos 7 meses, junto com o TTI. A área ainda é pouco explorada em Mato Grosso do Sul, apesar de gerar muitas oportunidades. Hoje, de um total de 10 mil imobiliárias e corretores credenciados no Estado de Mato Grosso do Sul, apenas 4% destes, cerca de 400 são cadastrados nacionalmente no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis e apenas 17 Corretores Públicos cadastrados no Tribunal de Justiça.

O curso de Perito Avaliador Judicial Imobiliário é um curso exclusivo entre as Instituições de Ensino, oferecido apenas pela Rede CETEPS, qualificando profissionais do setor imobiliário para elaboração desde avaliações de imóveis mercadológicas mais simples, à laudos, pareceres, vistorias e petições que servirão como provas em ações na Justiça, como as de inventários, divórcios e demais disputas judiciais quem envolvam um imóvel.

Aula do Curso de TTI com a professora Doutora Cristina KloseO aluno obtém diferencial no mercado de trabalho e preparado para estudos complexos, que vão muito além de uma simples avaliação. Capacita-se tanto na realização de Avaliações de Mercadológicas Imobiliárias como Avaliações Judiciais de imóveis urbanos e rurais. Este diferencial de duas habilitações (CRECI e CNAI) e uma qualificação (Corretor Público) dentro dos 7 meses, somente a Rede CETEPS proporciona aos alunos de Mato Grosso do Sul.

Assim, quem é advogado, professor, engenheiro ou qualquer outro profissional não precisa sair do emprego para investir em uma nova fonte de renda, basta ter ensino médio completo ou estar concluindo o ensino médio. Quem não concluiu o Ensino Médio, pode realizar a EJA da Rede CETEPS para ingressar no curso.

Além da excelência nos cursos técnicos ofertados, com quadro de profissionais formado por professores pós-graduados, mestres, doutores, e pós-doutores, a modalidade a distância possibilitou a flexibilidade de horários. Por isso, a Rede CETEPS tem o menor valor do mercado, investimento que ainda pode ser parcelado em até 12 vezes.

Parte da formação é presencial, com aulas durante a semana no período noturno ou aos sábados, com a vantagem do próprio aluno programar seus horários de estudos.  Tanta flexibilidade tem atraído muita gente também do interior do Estado, que se programa conforme calendário disponibilizado aos alunos.

"No início da turma, divulgamos toda a programação do curso, com todas as datas e horários. O aluno estuda em casa, com auxílio de tutores e o material didático todo disponibilizado pela internet", explica a diretora do CETEPS/MS, Patrícia Kawano.

Em 30 dias, o aluno de TTI já pode obter um credenciamento de estagiário do CRECI/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e começar a ganhar dinheiro com a intermediação de negócios imobiliários, sob a supervisão de um profissional habilitado.

Aos 45 anos, Zeus Benevides Júnior se formou. Junto de outros 60 alunos participou da Solenidade de Entrega de Diplomas no CRECI/MS. A surpresa com o mercado foi tão boa, que ele nem pensa em voltar à profissão de vendedor do setor gráfico. “Corretagem de imóveis agora é minha primeira fonte de renda. Esta semana, por exemplo, negociei a venda de 3 fazendas em parceria com outros corretores”, comemora.

 

A Rede CETEPS -  Centro de Tecnologia e de Educação Profissional ainda foi a primeira instituição de ensino do Estado autorizada a oferecer formação a distância do curso de TTI para corretores de imóveis do Estado, e desde 2013 capacita diferentes profissionais nessa área extremamente promissora, com diploma válido em todo o território brasileiro. Ano passado, a cidade de Dourados  ganhou um polo, onde os alunos podem realizar o curso técnico em transações imobiliárias, suas especializações e a EJA para conclusão do ensino médio totalmente à distância.

Localizada na Rua Ponta Porã, n° 1540, a unidade CETEPS de Dourados garantirá que o aluno tenha total suporte durante a formação e mais acessibilidade às aulas semipresenciais e avaliações, com estrutura física diferenciada, corpo docente e administrativo com especialistas, mestres e doutores, além da plataforma EAD atualizada e tecnológica.

Com a EJA, quem precisa recuperar o atraso nos estudos pode garantir o diploma em até seis meses (tempo mínimo). Com essa modalidade, você estuda quando e onde puder, podendo fazer o seu próprio horário.  O curso possui aulas online, plantão de professores presenciais e à distância. O certificado de conclusão é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e válido em todo o Brasil.

Terminar os estudos de forma rápida, econômica e com qualidade tornou-se uma tarefa possível, graças a EJA à distância, para quem não concluiu o ensino Ensino Médio.

Para alunos que já fizeram o Enem ou o Encceja, e que tenham feito 100 pontos em alguns dos eixos, porém não conseguiram eliminar todos, há possibilidade de resolver apenas as questões relacionadas às áreas em que não obteve um bom desempenho. Assim, o aluno poderá se matricular apenas na área de conhecimento que não passou. Porém, é importante lembrar que será necessário apresentar um documento que comprove as matérias eliminadas.

Em Dourados, o endereço para matrículas é Rua Ponta Porã, n° 1540 — Jardim América (veja como chegar), (67) 9 9326-7742 e (67) 99838-7874, todos atendem pelo whatsapp.

Acesse o site e siga as redes sociais Facebook Instagram.

Leia Também

PANDEMIA
Medidas provisórias liberam R$ 2,5 bilhões para vacinas contra coronavírus
SAÚDE
Problemas na saúde de motoristas são causas de milhares de acidentes
BELA VISTA
Após ser capturada, arara azul é devolvida à natureza; veja vídeo
Naviraí
Polícia encontra maconha escondida embaixo de lona em meio à mata
BR-060
Veículo é apreendido com mais de 100 kg de cocaína em Camapuã
CONSUMIDOR
Brasil passará a fazer de parte de plataforma internacional de proteção ao consumidor
FISCALIZAÇÃO
PMA é acionada para prender incendiário e usa técnica de contenção para conter fogo
ESPORTE
Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras
DOURADOS
Festa com mais de cem pessoas é encerrada no Novo Horizonte
CAPITAL
Homem invade casas pelado e é preso

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete